Pages

Por trás das câmeras: Ninfadora Tonks

Metamorfomaga, membro da Ordem da Fênix, Aurora talentosa e ainda com um cabelo distinto... Ufa, quanta coisa! Ninfadora Tonks, também conhecida como Tonks e ocasionalmente Dora (não a chame de Ninfadora!) é uma das personagens mais excêntricas de Harry Potter. Agora, que tal conhecer todo o processo de criação da sua personalidade notável? Confira a tradução direta do Pottermore e descubra: 
______________________________________________________________________________________________________________________________

De cabelos vibrantes, sagaz e sempre desastrada, Ninfadora Tonks foi uma lufada de ar fresco em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Mas encontrar o visual certo para uma personagem que pode mudar sua aparência sempre que quiser não foi uma tarefa exatamente objetiva...

Natalia Tena admite que seu primeiro teste para o papel de Ninfadora Tonks em Harry Potter e a Ordem da Fênix foi basicamente um desastre. “Eu não tinha visto nenhum dos filmes. Eu não tinha lido nenhum dos livros. Eu não sabia o que era um Trouxa. Eu entrei na sala e tropecei em uma cadeira e, por alguma razão, eu fui muito espalhafatosa.” Mais tarde, naquele mesmo dia, seu agente ligou e disse a ela “Nat, foi realmente horrível, mas, por alguma razão, eles querem vê-la novamente.” Depois de um longo processo de testes, durante o qual Tena leu os livros e assistiu aos filmes que já tinham saído, ela entrou no papel . “Eu de fato amava histórias com bruxas. Até meus 6 anos eu acreditava que três bruxas tinham me deixado no degrau na porta de casa. No meu 18º aniversário minha mãe me deu uma vassoura, então, talvez, era pra ser.” O diretor David Yates deu-lhe uma importante dica: “Encontre aquele brilho”.
O guarda-roupas da Tonks também foi desenvolvido depois de um longo processo. Seu primeiro visual era algo que Natalia descreve como uma “noite estranha de glamour punk dos anos 80”, com sapatos de salto pontudos, calça legging listrada e um tutu cor de rosa. Jany Temime achou que embora a personagem fosse um pouco mais rebelde e despreocupada que os outros, ela queria que Tonks parecesse forte. Os saltos foram trocados por um par de botas, a legging listrada por uma rasgada e foram acrescentados um longo sobretudo, um moletom com capuz e luvas sem dedos e Tena viu sua personagem surgir. “As botas a fizeram firme, mas também fizeram com que ela tropeçasse. Ela está tentando agir como adulta, mas segue fazendo besteira e cometendo erros.” Um casaco longo e vermelho, com um corte militar, foi usado durantes as cenas climáticas no Ministério com os Comensais da Morte e a Ordem da Fênix. “Ela está pronta para a batalha”, diz Natalia, “mas sua aparência ainda é descolada.” O cabelo de Tonks, que é rosa nos livros, foi tingido de roxo para não entrar em conflito com o rosa associado a Dolores Umbridge. Ele fica vermelho, nos momentos de raiva e, no final da cena da batalha, branco, por um breve momento.
Os trajes de guerra chamativos de Tonks são um contraste direto com as roupas simples e monótonas de seu futuro marido, Remo Lupin. Mas a medida que as forças das Trevas crescem em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Tonks se torna mais séria. Seu cabelo agora é castanho com um toque sutil de roxo e suas roupas mostram maior maturidade. “Tempos sombrios, cabelos escuros”, sugere Tena. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe Natalia é vista com seu próprio cabelo, em vez da peruca roxa, e suas roupas têm texturas mais leves e cores mais discretas, embora a paleta tenha se mantido a mesma. “Ela está apaixonada e um pouco mais feminina. Mas ela traz uma aspecto adulto, ela precisa. Ela ainda está usando as botas. Elas apenas brilham menos.” Para Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 e Parte 2, Jany Temime desenhou roupas de maternidade para Tonks usar no casamento Weasley, vestindo-a com um tecido sedoso e flutuante.
Tradução: Isabel Dain
Post Author

Daniela Oliveira

Estudante de Arquitetura. Se você quer saber mais sobre ela, procure as características de uma verdadeira Corvina, pois, ela se encaixa em todas elas (foi o Pottermore que disse). Ama ler, e seu maior sonho é aparatar pelo mundo.

2 comentários:

  1. Adorei ser interpretada pela Natália! Acho que ela fez um excelente trabalho capturando minha personalidade! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SQN.
      Pra quem leu o livro sabe que Ninfadora era mais animada que a personagem do filme.

      Excluir