Pages

No Caldeirão da Nikki: A febre das Gemialidades Weasley



Qual potterhead nunca desejou ter um Kit Mata-Aula naqueles dias em que a preguiça era maior que Hogwarts? Ou no dia de uma prova que não teve estudo suficiente? Agora você pode experimentar, graças a nossa correspondente, Nikki.

 _________________________________________________________________________________________________________________

Kit Mata-Aula


“Queremos testar o veneno das fadas mordentes para o nosso kit Mata-Aula – murmurou Jorge para Harry.”
Harry Potter e a Ordem da Fênix


Oi, genteeeeeee!!!
Hoje eu tô MUITO empolgada porque o tio Jorge finalmente me liberou uma receita que ele e o tio Fred criaram!!

Pra quem tá chegando agora, eu vinha compartilhando com vocês algumas receitas bruxas clássicas e outras que são da minha família, mas tinha prometido algumas dos meus tios também.
É claro que não vou falar pra vocês usarem essência de murtisco nem nada assim, então vocês não vão sentir os mesmos efeitos que nós, bruxos, quando comemos o original. Mas eu garanto que os sabores ficam tão parecidos quanto e possível usando ingredientes trouxas.

Mas então vamos lá?
Hoje vou ensinar a versão não-mágica de....

FEBRICOLATE!
Isso mesmo, um dos doces preferidos do kit mata-aula que meus tios começaram a fabricar na escola!


Do que precisa:

- 3 xícaras de gotas de chocolate branco (Nikki,precisa ser em gotas? - Não precisa não, gente! Mas o em barra tem que cortar pedaços pequenos, então gotas simplificam)
- 1 lata de leite condensado
- corante alimentício azul
- essência de baunilha
- balas ardidas (me falaram que uma bem fácil de achar no mundo trouxa chama Halls, então usei uma dessas, chamada fire, sabor laranja e gengibre)
- 1 travessa que possa ir ao micro-ondas
- 1 travessa qualquer, mas que não seja muito pequena para a mistura não ficar alta (ou forma de gelo/chocolate de silicone)
- papel manteiga, caso use a travessa de vidro


Como faz:

Essa é bem fácil! Primeiro vocês precisam quebrar as balas. Eu apoiei em uma tábua de corte e usei uma faca sem serra, foi bem fácil. Eu recomendo fazer isso com 5 ou 6 delas, reservar em um pote, depois cortar e as outras 3 ou 4  e colocar em outro pote para usar como decoração. 

A seguir, coloquem o chocolate e o leite condensado na travessa que vai ao micro-ondas e aqueçam por 30 segundos. Mexam bem e aqueçam por mais 30 segundos. Repitam isso até todo o chocolate derreter, lembrando de nunca deixar mais de 30 segundos  de uma vez e de sempre mexer. Aqui bastaram três idas ao micro-ondas, ou seja, 1 minuto e meio, mas varia de acordo com a potência de cada um.

Tudo derretido e misturado, hora de acrescentar uma colher de sobremesa de essência de baunilha e um pouquinho de corante. Usei mais ou menos 6, 7 gotas do corante. Se alguém usar o em gel, a dica é sujar um palito com um pouco do gel e passar na mistura. Seja qual for o tipo de corante, recomendo colocar beeeeeem aos poucos, porque a cor final não é muito escura.

Agora coloquem os pedacinhos de bala. Coloquem uma parte, misturem, depois coloquem mais um pouco, misturem e repitam até terem colocado tudo (menos aquelas 3 ou 4 que estão separadas e servirão para decorar). Sugiro que as balas sejam misturadas aos poucos para que os pedaços não se grudem.

Tudo misturado? Hora de forrar a outra travessa com papel manteiga, despejar a mistura e espalhar os pedacinhos restaantes. Caso vocês usem a fôrma de gelo, não é preciso colocar o papel manteiga, basta despejar direto.

Lembrem-se: vocês podem até usar mais que um pacote de bala (ou menos), mas a ardência final vai variar de acordo com essa quantidade.
Pra finalizar, coloquem no congelador por uma hora. Quem usou a fôrma de gelo só precisa empurrar o fundo pra cima que vai desgrudar. E pronto. Para os que usaram a travessa, puxem o papel manteiga pelas bordas, com cuidado e depois de desenformado é só retirar o papel, também com cuidado. Agora basta apoiar na tábua e cortar em pequenos retângulos!
Tá-dá!

Febricolates prontos e devidamente ardidos! Lembrem-se: apesar do nome, o resultado não é duro como um chocolate, mas firme e macio como um doce chamado fudge, muito comum por aqui (o nome em inglês é Fever Fudge).

E aí?  Gostaram? 

Beijinhos da Nikki

Nenhum comentário:

Postar um comentário