Pages

No Caldeirão da Nikki: docinhos de mandrágoras



A receita de hoje dá até pena de comer, porque fica tão fofinha que poderia fazer parte da coleção potterhead! Tenho certeza de que vocês irão adorar. Então vamos para a estufa, digo, cozinha.

__________________________________________________________________________________________________________

Oi, genteeee!!!
Hoje eu venho com uma receita super especial pra vocês!
Quando eu era criança, adorava brincar na cozinha com a vó Molly. Um dia, minha irmã Vicky chegou da escola contando que tinha começado a estudar Mandrágoras. Eu achei a plantinha muito esquisita e engraçada, mas ainda faltava um tempo pra eu entrar em Hogwarts, então a vó e eu resolvemos inventar nossa própria Mandrágora. Foi super divertido e tenho memórias incríveis desse dia! Agora vou ensinar vocês a fazer, é super simples!

Do que precisa:

- Uma lata/caixa de leite condensado;
- Seis colheres de sopa de leite em pó;
- Uma colher de sopa de manteiga/ margarina;
- Alguns biscoitos de chocolate (eu usei 6 recheados);
- Uma colher de sobremesa de chocolate/achocolatado em pó;
- Algumas folhas de hortelã (usei 4);
- Alguns cravos (usei 4 também);
- Uma panela;
- Uma espátula/ colher de pau;
- Tábua e martelo de carne;
- Um pote médio ou dois pequenos.

Como faz:

Comecem colocando o leite condensado e a margarina na panela para aquecer. Mexam até a margarina derreter totalmente e adicionem 4 colheres de leite em pó.

IMPORTANTE!
Adicionem bem aos poucos (fui colocando meia colher de cada vez) e não parem de mexer para não empelotar (formar bolinhas de leite em pó).

Se vocês forem adicionando bem aos poucos e esperando cada colherada de leite dissolver antes de colocar o resto, quando acabarem provavelmente já estará no ponto. Lembrem-se: o brigadeiro precisa soltar do fundo. Mas, para essa receita, assim como para a de Caldeirões de chocolate, eu recomendo que vocês continuem cozinhando por mais uns 2 minutos depois de atingir o ponto, pra ficar mais duro.

Coloquem a maior parte desse brigadeiro de leite dentro do pote ou dos potes, se esse for seu caso. Deixem mais ou menos 1/4 dele ainda dentro da panela (deixei aproximadamente 3 colheres de sopa). 

Coloquem a panela na geladeira por mais ou menos 20 minutos, para que essa sobra do brigadeiro esfrie e endureça mais rápido.

Enquanto isso, usem a tábua e o martelo para triturar o biscoito. Se o de vocês também for recheado, separem os lados e tirem o recheio antes de triturar. E, por favor, não batam com o martelo no biscoito! Vai voar pra todos os lados! Apenas façam pressão para ele quebrar. Quanto mais triturado e irregular o biscoito ficar, melhor. Agora espalhem esse pó de biscoito no pote, por cima do brigadeiro.

Em um prato ou outra superfície qualquer, coloquem o restante do leite em pó (duas colheres), uma porção afastada da outra. Misturem uma dessas porções com o achocolatado em pó.
Agora o brigadeiro provavelmente já esfriou e endureceu e vocês podem enrolar. Façam duas bolas maiores do que um brigadeiro comum de festa, cada uma com a metade do que sobrou e passem elas pelo leite em pó até cobrir tudo. Depois passem de leve pelo leite com chocolate, para "sujar" de marrom.

Agora soltem o artista de dentro e vocês!!! Com uma faca ou colher, façam furos para os olhos e um risco para a boca, que pode ser reta ou para baixo, mas não façam um sorriso. Depois, nos furos dos olhos, encaixem os cravos. 


Aí é só vocês colocarem duas ou três folhinhas de hortelã (lavadas e secas) no topo de cada cabeça e posicionarem nos seus vasos cheios de terra-biscoito! 

                                           

Na hora de comer, eu recomendo tirar os cravos, mas deixem as folhinhas, que dão um sabor muito bom! E não se esqueçam dos protetores de ouvido! ;)

Bom apetite!
Beijinhos da Nikki


Nenhum comentário:

Postar um comentário