13.10.17

Todas as vezes em que os livros de Harry Potter se tornaram um Filme B

Hoje é sexta-feira 13 que, segundo a superstição, é considerado um dia de mau agouro, uma data de azar. Atualmente, a cultura popular se apodera da crendice, associando essa data a monstrengos e assassinos em série. E é claro, o mundo bruxo não poderia ficar pra trás. Então, o Pottermore transformou cenas atemorizantes de Harry Potter em pôsteres retrós de Filmes B. Afinal, trasgos, acromântulas, e uma mulher em um cardigã rosa peludo, também pode ser algo bastante assustador. Confira: 

____________________________________________________________________________________________________

Não havia apenas diversão, brincadeiras e Quadribol no mundo bruxo. Às vezes as coisas viravam um verdadeiro show de horrores.

Nós transformamos essas cenas assustadoras de Harry Potter em pôsteres retrós de filmes B para vocês se divertirem. Afinal de contas, como nos filmes B, essas situações eram muito fantásticas e muitas vezes bastante assustadoras. Bem... Pelo menos a maioria desses problemas acabou bem no fim das contas.

Trasgo! Na masmorra!


Nenhuma criança de 11 anos deveria ser apresentada a um trasgo gigante se arrastando e destruindo tudo a sua volta, mas, infelizmente para Harry e Rony, eles precisaram resgatar Hermione de um desses em seu primeiro ano. Filmes B sempre estrelam um tipo de personagem gigantesco e um corpulento trasgo se encaixaria bem com os Godzillas e King Kongs que existem pelo mundo. Resgatar uma “donzela em perigo” é um momento importante típico de filmes B e nessa raríssima ocasião Hermione teve esse papel.

Escapando dos Sereianos


Ser involuntariamente escolhido para participar do perigoso Torneio Tribruxo já era assustador o suficiente, mas, para Harry, as coisas estavam prestes a se tornar muito piores quando as provas começassem. Nós poderíamos ter escolhido sua brincadeira com um dragão – mas a segunda prova, na qual Harry teve que resgatar Rony de alguns sereianos, foi mais misteriosa, já que aconteceu no lago da escola. Um grupo de bruxos e bruxas sequestrados, perigosas criaturas aquáticas e Harry com guelras? Definitivamente não foi um dia normal.

O ataque da Acromântula gigante


Nada diz “filme B” como aranhas gigantes comedoras de gente. Apenas pense na cara do Rony na primeira vez em que ele viu a Acromântula da Floresta Proibida. Estava, compreensivelmente, “branca de terror”. Peludos, monstruosos e tão grandes quanto cavalos, os muitos filhotes aranhas de Aragog, tinham oito olhos cada, além de oito pernas, tenazes gigantes e fome de carne humana. Fofo.
Possivelmente o mais terrível de todos os bichinhos de estimação de Hagrid, (que incluem um dragão de verdade, não vamos esquecer) o idoso e cego Aragog vivia na Florest desde que a primeira abertura da Câmara Secreta o forçou a fugir de Hogwarts. Quando Harry e Rony o fizeram uma visita, muitos anos depois, Aragog estava cercado por sua esposa e seus filhos e tinha muitas bocas para alimentar. Uma adorável, feliz, peluda e assustadora família de aranha.
Harry e Rony só se salvaram de virar almoço pelo inesperado retorno do Ford Anglia do Sr. Weasley. O caro os levou para fora da Floresta, mas a lembrança de ter estado cercado por centenas de enormes aranhas famintas é difícil de esquecer.

O pequeno irmão de 5 metros


Apenas Hagrid poderia ter apresentado seus amigos a sua adorável família e fazê-los sentir como se tivessem acabado de entrar em uma cena de Godzilla.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hagrid apresentou Harry e Hermione a um membro de sua família – seu meio-irmão mais novo. Adorável, né? Não. Grawp, um gigante de quase 5 metros de altura não era fofinho – embora suas intenções fossem boas.
Enquanto Hagrid os guia pela floresta para conhecer Grawp, Harry se dá conta de uma nítida falta de outras criaturas. Quando eles vêem Grawp as razões para isso se tornam claras. Em uma escura e silenciosa clareira ele dorme, preso por cordas e cercado de árvores arrancadas. Quando Hagrid o acordou para fazer as apresentações Grawp arrancou outra árvore pela raiz, virou um ninho de passarinhos de cabeça para baixo, tentou agarrar Hermione com sua mãozona gigante e deixou Hagrid com o nariz sangrando, para somar a todos os seus outros cortes e contusões.

Umbridge VS. Hogwarts



Hogwarts nos apresentou a aranhas gigantes, dragões enormes, cachorros de três cabeças e trasgos corpulentos – mas houve algum vilão mais assustador que a fanática mulher em um cardigã rosa peludo? Não. Dolores Umbridge podia não ter uma aparência muito assustadora, mas sua crueldade era tão poderosa quanto qualquer grande filme B de terror. E nós não podemos pensar em nada mais apavorante que ter que ler o mesmo livro pedante todas. as. aulas. de. DCAT.

Tradução: Isabel Dain

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recentes

recentposts

Leia também!

randomposts