Pages

Pottermore: Confira a análise traduzida do trailer de ''Os Crimes de Grindelwald''


O primeiro trailer de ''Os Crimes de Grindelwald'' acabou de ser divulgado e traz MUITAS informações. Na intenção de organizar tudo isso, o Pottermore analisou todo o trailer e anotou tudinho pra gente. Confira a nossa tradução:

_________________________________________________________________

HOGWARTS!

 Bom, nós não estávamos esperando por isso. Então nós definitivamente visitaremos Hogwarts em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Nós já temos tantas perguntas...

Mas deixando as perguntas de lado, é incrível estar de volta naquele velho castelo tão familiar, assim como ver alunos empolgados olhando pelas janelas da torre, imersos em suas próprias aventuras em Hogwarts.

Professor Dumbledore!






Jude Law em ação como Professor Dumbledore – finalmente! Olha pra ele! E com aquele brilho no olhar que só Dumbledore poderia ter. Mas antes que fiquemos muito empolgados por vê-lo nas telas novamente, ele parece estar um pouco enrascado: sendo confrontado por vários membros do que imaginamos ser o Ministério da Magia.


Isso faz sentido considerando que o irmão de Newt, Theseu Scamander (Callum Turner) aparece na cena (vejam a imagem abaixo, acima do ombro esquerdo de Dumbledore), atrás de Travers (Derek Riddell). Nós ainda não sabemos muito sobre Theseu, mas nós sabemos que ele é chefe do Departamento de Aurores no Ministério da Magia. Algo sério deve estar acontecendo...

Reconhecem aquela sala de aula?

Nós reconhecemos! Como nesse momento Dumbledore não é diretor de Hogwarts o Ministério da Magia parece estar visitando-o na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas. Nós reconheceríamos aquelas escadas em qualquer lugar – nós quase podemos ver Gilderoy Lockhart segurando sua mais recente leva de cartas de fãs naqueles degraus.


Newt vai para Paris


O Ministério da Magia foi a Hogwarts perguntar a Dumbledore sobre um certo Newt Scamander, que desapareceu em serviço e sobre quem há rumores de que estaria indo para Paris. Dumbledore carinhosamente responde ao Ministério: “Bom, se você alguma vez tivesse tido o prazer de lhe dar aulas, saberia que Newt não é um grande seguidor de regras.” Essa resposta é tão Dumbledore.

Espera, isso é um apagueiro?


Se a empolgação por ver Dumbledore e Hogwarts não tiver sido suficiente, nós também vemos um posta de rua se apagar daquele jeito mágico que só pode ser feito por um Apagueiro, também conhecido como Desiluminador: um elegante dispositivo que pode tanto dar quanto tirar luz. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Dumbledore deixou sua própria engenhoca de herança para Rony Weasley. Seria esse exatamente o mesmo? Mas quem está apagando as luzes?

Newt e Dumbledore em Londres


Ele pode estar a caminho de Paris, mas nós também vemos Newt em Londres, em cima do telhado da catedral Saint Paul, para encontrar secretamente com Dumbledore. Em Animais Fantásticos e Onde Habitam nós ficamos sabendo que Dumbledore fez uma forte defesa a favor de Newt para que ele não fosse expulso de Hogwarts – então nós sabemos que o Professor tinha um grande carinhos por seu ex-aluno. E mudando completamente de assunto: nós amamos o chapéu tipo “pork pie” de Dumbledore.

Grindelwald está livre


Bom, parece que Grindelwald não ficou preso por muito tempo. Nesse frame nós vemos o bruxo das Trevas e frente a uma enorme multidão. Ele também está em companhia de uma bruxa bem vestida carregando algo que se parece com uma bola de cristal. Nós vimos esferas mágicas representadas como profecias antes, então isso pode ser algo para pensarmos a respeito...

Com relação à dama em questão, nós a vimos em fotos previamente divulgadas: essa personagem se parece com Vinda Rosier (Poppy Corby-Tuech). Os fãs de Harry Potter irão reconhecer o sobrenome Rosier – era o sobrenome de um dos Comensais da Morte de Voldemort. As Artes das Trevas devem ser algo de família.

Tina e Queenie em Paris


Depois de uma despedida emotiva entre Newt e Tina ao final de Animais Fantásticos e Onde Habitam Tina agora é vista em Paris. Terá ela se juntado a ele?


E parece que Queenie (Alison Sudol) seguiu seu exemplo. Nós estamos animados de ver as irmãs Goldstein de volta ao grupo, mas elas parecem estar bastante preocupadas. O que está acontecendo, moças?

Jacob está de volta (yay!)


O amado No-Maj Novaiorquino Jacob Kowalski também está de volta – mais uma vez hilariamente perplexo com as criaturas mágicas de Newt – mas amando cada minuto de tudo isso, é óbvio. Terá Jacob recuperado sua memória ou será que Newt simplesmente apresentou tudo pra ele outra vez? Como quer que tenha sido, a dupla está a caminho de uma nova aventura, juntos, e Jacob parece estar nas nuvens com isso. Muito fofo.

Creedence está de volta - assim como o Obscuro


Uma misteriosa névoa negra parece estar emergindo de um personagem em cima de um telhado. Olhando mais de perto nós vemos que é Creedence com seu Obscurus – um fenômeno de Magia das Trevas que é criado por bruxos e bruxas reprimidos.

Credence está em companhia de uma personagem feminina que nós vimos apenas em fotos e que é conhecida somente como a Maledictus (Claudia Kim). Quem é ela? O que Credence está tramando? E como ele sobreviveu ao final do último filme?

Uma nova locação mágica na França



Um glorioso prédio em formato de domo é decorado com palavras em relevo como: dragão, centauro e “Le Niffleur”. Bom, nós definitivamente não somos fluente em francês, mas dando um chute, eu diria que significa Niffler. Mas o que é esse prédio, exatamente?

Nós conhecemos Leta Lestrange


Em um salão de dança, muitos indivíduos bem vestidos assistem maravilhados enquanto uma mulher performa uma dança. Uma das espectadoras é Leta Lestrange (Zoe Kravitz). Nós só ouvimos o nome e vimos uma foto de Leta em AFEOH, e sentimos que algo ruim aconteceu entre ela e Newt.

Nós estávamos certos. De todas as pessoas, Leta é agora noiva do irmão de Newt, Teseu, então com certeza isso é, no mínio, estranho. E, pra completar, o sobrenome dela, obviamente, nos diz muito, então estamos bem interessados em ver qual é a conexão entre essas famílias. 

Uma corrida embaixo d’água


Uma rápida cena de Newt montado em uma criatura mágica debaixo d’água nos deixou curiosos. A criatura parece estar coberta por algas marinhas ou videira, e de cor verde-musgo. Que criatura é essa? Se nós tivéssemos que dar um chute, votamos por um cavalo-do-lago.

Resolvendo algumas coisas


Uma personagem olha para uma parede coberta por projeções de palavras e máscaras misteriosas. Claramente, eles estão tentando unir as peças de algum quebra-cabeça. Mas qual? Agora, nós é que temos um quebra-cabeça!

Vamos todos pro circo do mundo bruxo


Nós ouvimos falar de um circo mágico nesse filme antes, mas essa é a nossa primeira cena do mesmo, e é maravilhosa! Nós sabemos que a personagem de Claudia Kim está escalada para ser uma atração e que o ator Ólafur Darri Ólafsson irá interpretar Skender, o dono do circo. Estamos prontos para o espetáculo! Como funciona um circo bruxo? Imaginamos que envolva bruxos e bruxas com poderes únicos e extraordinários. Ainda mais do que o normal.

Esse espetáculo todo parece ter lugar na França, e em um dos letreiros estilo Moulin Rouge parece dizer ‘Le Circus Arcanus’. O latim para ‘arcanus’ significa ‘secreto’, então, podemos imaginar todo tipo de coisa acontecendo aí. 

Pickett também voltou


O adorável companheiro de Newt aparece de leve no trailer, e nós não poderíamos estar mais felizes em ver sua carinha. Abram alas para o tronquilho!

A raiva de Creedence


Após sobreviver ao Obscuro no primeiro filme, Creedence está de volta, com novo corte de cabelo e tudo (RIP cabelo de cuia, a gente mal se conheceu). Ele está claramente se tornando mais poderoso e, com razão, tem ficado bravo pelo o que aconteceu no primeiro filme... 

Cavalgando por aí


De volta a Nova York, dois homens conduzem uma carruagem puxada por um grupo de cavalos negros voadores, direto para o edifício do MACUSA. Parece que esses cavalos são os mesmo testrálios que vimos em Harry Potter – mágicos cavalos alados que só podem ser vistos por bruxos ou bruxas que já viram a morte.

“Não posso atacar Grindelwald”



Nós já sabemos que Grindelwald terá uma “dramática fuga”, mas aqui nós podemos ver uma cena antes disso acontecer, e julgando pela barba, ele passou muito tempo na prisão. COMO ele conseguiu escapar do MACUSA?

“Tem que ser você”


De volta a Londres, Dumbledore diz a Newt que ele não pode ir contra Grindelwald – tem que ser o Newt. Nós temos certeza de que Dumbledore tem seus motivos para isso, assim como ele fez com Harry, que era o único que poderia lutar contra Voldemort.

Newt e Teseu



O que quer que esteja acontecendo com Leta, parece que Newt irá reunir-se com seu irmão, Teseu. Os irmãos aparecem juntos conjurando feitiços, ao passo que o chão abaixo deles se abre. Temos certeza de que essa não será a única fratura que eles irão enfrentar...

Tradução: Ana Paula Pimenta e Isabel Dain

Nenhum comentário:

Postar um comentário