Pages

5 coisas que você precisa saber sobre a Copa Mundial de Quadribol 2018

Foi anunciado pelo perfil da Família Potter no Twitter que teríamos, sim, uma Copa Mundial de Quadribol este ano!

Calma, não é um evento oficial do Pottermore, mas é um evento que promete muito e romperá as fronteiras mágicas. Sendo assim, vamos à lista do que você precisa saber para se inteirar sobre o evento!









1 - Acontecerá online!

Isso mesmo! O evento ocorrerá com partidas transmitidas pelo twitter e conta com extras de outras mídias sociais, como Instagram e Youtube.

O evento é organizado pela Família Potter, Tio Severo, OPDiário, Expresso HP e Caco Cardassi. Tem ou não tem tudo pra ser o maior evento bruxo do ano? Então fique por dentro de todas as redes sociais!

Família Potter: Twitter | Instagram | Facebook

Tio Severo: Twitter | Instagram

Opdiário: Twitter | Instagram

Expresso HP: Twitter | Instagram

Caco Cardassi: Twitter | Instagram


2 - Será na Amazônia

O estádio virtual do evento não é em um lugar menos especial do que nossa Floresta Amazônica, onde também está localizada a escola mágica de Castelobruxo. Segundo A Tribuna Xamã, jornal brasileiro que também está cobrindo o evento, o Ministério da Magia do Brasil (MMB) já preparou o Estádio Tupã, onde acontecerá o evento, e liberou licenças de aparatação para as delegações.



Ainda, o MMB implantou uma legislação de imigração consciente, visto que, pela floresta ser lar de inúmeras criaturas mágicas, como sacis, curupiras, caiporas, botos, iaras e mulas-sem-cabeça, recebe tanto a proteção mágica quanto a proteção trouxa, tornando-se um patrimônio internacional.



3 - As delegações já chegaram ao Brasil

Isso mesmo! As delegações são, além do Brasil: Canadá, Egito, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Inglaterra, Islândia, Itália, Japão, Madagascar, Marrocos, México, Noruega, Uruguai, Suíça.



Em breve contaremos aqui mais sobre cada um dos capitães das delegações.

4 - Os jogos das Oitavas de Final já têm datas marcadas!

Estão preparados para as datas? Aqui vão elas:

04/07/18 - Suiça x Uruguai
04/07/18 - Inglaterra x Marrocos
05/07/18 - Grécia x Islândia
05/07/18 - Itália x Japão
08/07/18 - Brasil x Espanha
08/07/18 - Canadá x Estados Unidos
09/07/18 - Egito x Madagascar
09/07/18 - Noruega x México



Outros jogos serão atualizados nesta notícia! A tabela completa de jogos também será disponibilizada!

5 - Conhecemos algumas poções brasileiras

Nosso mestre em Poções, Tio Severo, esteve visitando Castelobruxo e conversou com curandeiros e pajés sobre poções já utilizadas por jogadores brasileiros. Com ingredientes mágicos, as poções são utilizadas para revigorar, sorte e bom tempo, machucados e ferimentos, atrapalhar o time adversário entre outros. A gente não disse que todas seriam poções legais, rs.





EXTRA! - Gina Weasley cobrirá o evento para o OPDiário!

Como já era de se imaginar, nossa querida ex-artilheira do Harpias de Holyhead, Gina Weasley, será nossa correspondente na Copa Mundial de Quadribol 2018.

Com isso, podemos esperar entrevistas com os jogadores, comentários técnicos e muito mais em nosso twitter e na Central da CMQ, aqui no site do OPD.

Post Author

Carlos

Formado em Biologia, mas gosta mesmo é da arte das trevas. Escreve para o site e também em seu blog Universo Transviado, administra o perfil @tiosevero_ no twitter em suas horas vagas e tem vício assumido por café.

Um comentário:

  1. Poderiamandar um link para a rede social e perfil certos para assistir ao jogo? A data está muito perto e eu nao consigo perceber onde vai dar em direto!
    Muito ansiosa, respondam por favoooor!

    ResponderExcluir