Pages

A inesperada virada da Suíça | Central da CMQ

Olá leitores, sejam bem vindos a CENTRAL DA CMQ. Aqui quem fala é Gina Weasley-Potter, sua comentarista oficial da 428ª COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL, que está sendo realizada nesse lindo país, que o Brasil é. O estádio Tupã, local onde estão ocorrendo os jogos, encontra-se no centro da Floresta Amazônica e consegue suportar mais de 1 milhão de pessoas. Meus caros bruxos, o lugar é de encher os olhos!


A primeira partida da CMQ18 foi um confronto entre Suíça e Uruguai. Um jogo cheio de emoções e uma virada espetacular. Assim como na Cerimônia de Abertura, o estádio estava com sua capacidade máxima, cheio de bruxos dos mais diversos locais do planeta. 

O clima estava agradável, na casa dos 30 °C. O céu sem nuvens, um bom sinal, significava que o jogo não seria atrapalhado pelas fortes chuvas amazonenses. A primeira partida da copa foi apitada pelo árbitro estadunidense, Petter Plumpton. Petter é muito conhecido no mundo do Quadribol, apitou a final da última COPA MUNDIAL

A Suíça começa com a posse de bola, porém, Tim Müller é atingido na mão por um balaço e os uruguaios tomam a bola. A seleção uruguaia faz um ótimo contra ataque, contudo a artilheira Isabel Perez faz um passe muito ruim e acabam perdendo a bola. Com muita agilidade a Suíça toma a bola e avança em direção ao gol, Chloé faz o primeiro gol dessa copa, quase deixando o goleiro no chão. 10x0 - Suíça.

Após o primeiro gol da partida feito pela seleção da Suíça, o Uruguai teve uma reação de contra-ataque muito rápida e em menos de 10 minutos fez 50 pontos. Eles mostraram que suas "Nimbus X" não estavam para brincadeira. A seleção suíça pediu tempo na partida após estar tomando essa goleada dos uruguaios. O jogo retorna e Chloé, artilheira suíça, faz um gol de ponta-cabeça e leva a torcida a loucura. 20x50 - Uruguai ainda dominando a partida.

Ainda estávamos comentando sobre o gol feito pela capitã da seleção suíça, quando, de repente, os apanhadores começam a se mover e tomam toda a atenção do público. Após uma hora jogada, o pomo de ouro finalmente parece ter nos dado o ar de sua graça. O apanhador suíço sai em disparada atrás do pomo porém Álvaro Paz, ameaça atingi-lo, entretanto nem chega a encostar no seu adversário. Burch perde a cabeça, o árbitro marca a primeira copa dessa edição da CMQ. Alice Rodriguez, capitão da seleção uruguaia cobra a falta e marca mais um gol a favor do seu time. 20x60 - Uruguai permanece a frente.

De repente a torcida suíça comemora. Lucas Burch levanta a mão que enfiou na orelha de seu companheiro de equipe e lá está o pomo. Com uma virada da Suíça, o jogo finaliza com o placar 170x60 - Suíça se classifica para a próxima fase. 






O evento (não-oficial) é organizado por Família Potter, Tio Severo, OPDiário, Expresso HP e Caco Cardassi. Acompanhe a cobertura da CMQ18 na íntegra pelas redes sociais! Conheça também o site do evento clicando aqui.

Família Potter: Twitter Instagram | Facebook

Tio Severo: Twitter Instagram

Opdiário: Twitter Instagram

Expresso HP: Twitter Instagram

Caco Cardassi: Twitter Instagram 

Nenhum comentário:

Postar um comentário