Pages

Webserie brasileira precisa do seu apoio para contar a jornada dos marotos durante o último ano em Hogwarts


   Três amigas estudantes de cinema/design e uma ideia - é assim que podemos dizer que começou a criação da webserie ''Marotos: Uma História''. Pelo nome, você já pode ter uma ideia do que se trata, ou melhor, de quem se trata.

   A produção brasileira terá oito episódios, disponibilizados no Youtube, e passará durante o último ano dos marotos em Hogwarts - caso você não tenha ligado os pontos, estava acontecendo a Primeira Guerra bruxa. Portanto, Ordem da Fênix, Comensais da Morte e ascensão do Lord das Trevas são alguns dos temperos da série! 

   Se você ficou empolgado, saiba que ''Marotos: Uma História'' é uma criação de fãs como nós, sem fins lucrativos, e que necessita de apoio: ajude fazendo uma doação financeira por este link. Caso você não possa doar, compartilhe o link desta postagem (até ter certeza que vai chegar a alguém que vai doar) com seus amigos e estará auxiliando também. 

  Como estamos empolgados, o OPD conversou com a diretora Nathalia Bottino, que também é uma das roteiristas. Confira a seguir o que destacamos dessa conversa. Ao final, há um importante recado.

Quando surgiu a ideia da webserie? Levou tempo para amadurecer o projeto?

Por serem fãs, as criadoras do projeto - Flora, Luciana e Nathalia - costumavam brincar entre si sobre quem seriam no Universo de Harry Potter. A partir dessas conversas, surgiu a ideia de retratarem os Marotos em uma webserie.

Nathalia contou que o roteiro foi escrito entre setembro de 2017 e março deste ano, revisado minuciosamente para que não houvesse furo ou deslize. A partir de abril começou o trabalho com toda a equipe.

Marotos: Uma História se passa no último ano dos marotos em Hogwarts. Como foi feita a escolha temporal, ou seja, por que o último ano foi escolhido?

O último ano foi escolhido basicamente por duas razões: primeira, pelo fato de os marotos estarem mais velhos, o que facilita tanto a identificação com as próprias roteiristas, quanto a identificação com o público-alvo; e segunda, por haver maior liberdade criativa do que na infância dos marotos, uma vez que a série de J.K. Rowling nos dá mais informações sobre o período infante desses protagonistas.

No vídeo do projeto [link], menciona-se a atual divisão política no Brasil e no mundo, fazendo o paralelo com a intensa divisão da sociedade bruxa que será retratada. Como isso estará presente na história?

Mesmo sendo uma webserie com protagonistas adolescentes (lembrol: os alunos de Hogwarts têm em média 17 anos no último ano), ''Marotos: Uma história'' não pretende se limitar a esse rótulo. Afinal, é o mundo de Harry Potter (não Malhação), e nós fãs sabemos muito bem que a obra-prima de J.K. Rowling tem um contexto extremamente relevante para a formação cidadã dos leitores.

A Ordem da Fênix e a Armada de Dumbledore, por exemplo, são demonstrações do quanto podemos e devemos lutar pelos ideias de um mundo melhor, sem nos acomodarmos no confortável sofá de casa.

Em razão disso, mostrar a divisão da sociedade e a luta para vencer o mal é um dos destaques presentes na série.

A diretora já tem a sua cena favorita do roteiro?!

Nathalia não citou uma cena específica, mas disse que o episódio três é o favorito dela e das colegas Luciana e Flora, principalmente pelas personagens que aparecem. Outro episódio que ganhou o coração da diretora é o último (spoiler do bem: vai ter a cena de formatura!). 

Os oito episódios serão disponibilizados todos de uma só vez no Youtube?

Não! Isso não foi definido ainda, porém provavelmente haverá um intervalo de uma ou duas semanas entre os episódios. Claro, haverá material extra (bastidores, erros de gravação, etc.) para você aguentar a espera.

Há previsão do início das filmagens? E de lançamento?

A previsão para o início das filmagens é de julho e agosto, com um possível lançamento em setembro. Contudo, tudo isso pode ser adiado, se os recursos financeiros não forem levantados no período estipulado.

Em meio a tantos filmes e séries produzidos por fãs, alguns muito elogiados como "O bem maior", e outros bem criticados, como "A origem do herdeiro", como "Marotos: Uma história" pretende se destacar?

'Marotos' é uma produção no formato de webserie, o que nós fãs não estamos acostumados a assistir - mais comumente, temos filmes e curtas sobre Harry Potter, não uma produção que se divide em oito episódios. Outro destaque é o roteiro de Marotos: Uma História, bem avaliado e elogiado pelos profissionais que o já leram até agora.

Desabafo e um recado

A produção de um filme, sobretudo de uma webserie, é criação que exige recursos financeiros. Em suma, é impossível fazer produção audiovisual com a qualidade esperada sem os recursos necessários. No momento, Marotos: Uma História precisa da sua doação para acontecer. Existem vários brindes para quem doar, como você pode ver na página do Catarse (mais uma vez, link aqui).

Se você tem uma empresa ou acesso aos responsáveis de alguma, existe a opção de patrocínio. Por que não colocar a sua marca em uma webserie que vai atingir um fandom inteiro? Qualquer dúvida, contate via e-mail: producaomarotos@gmail.com.


Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário