Pages

Branco Letal, novo romance de J.K. Rowling, é a trama mais complexa do detetive Cormoran Strike


"Eu vi um garoto ser morto. Foi estrangulado em cima do cavalo.''

A frase acima abre a sinopse de Branco Letal, o quarto romance do detetive Cormoran Strike. De autoria de J.K. Rowling, sob o pseudônimo Robert Galbraith, a obra foi lançada no Brasil pela Editora Rocco, em maio de 2019.

Branco Letal é a trama mais longa da série. Complexa, desenvolve as personagens protagonistas (Strike e Robin) de forma superior aos três primeiros livros, preocupando-se em intensificar o relacionamento entre elas.

A história parte do final de Vocação para o mal - inclusive, o casamento de Robin Ellacott. A partir daí, Cormoran e Robin se deparam com um jovem doente mental no escritório, que narra o cruel assassinato por estrangulamento. 

O que vem na sequência, todavia, é ainda mais interessante: uma investigação ligada ao Parlamento Britânico e aos bastidores da política inglesa. 

Tudo isso no contexto das Olimpíadas de 2012, em uma Londres efervescente, repleta de protestos, conspirações e extremismos - ou seja, prato cheio para um escritor da categoria de Robert Galbraith, digo, J.K. Rowling. 

Com muitos enlaces, diálogos, reviravoltas, suspenses e explicações, Branco Letal honra suas seiscentas e tantas páginas, mantendo o leitor atento para os acontecimentos afinados do romance hiperbólico. 

Como os outros livros da saga do detetive Strike, você cria um laço com a história, mergulha de cabeça dentro dela e sequer sente o tempo passar durante a leitura. 

E fica no aguardo do próximo livro. Até logo, Robert!

ADQUIRA O SEU: na Amazon, o livro está com 36% de desconto. Clique aqui e confira!


Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário