Pages

Harry Potter em casa: uma nova forma de interagir com o Mundo Bruxo



Infelizmente o mundo passa por momentos difíceis, por conta da pandemia do novo coronavírus, e as autoridades de todo o mundo recomendam o isolamento social para conter o vírus. Pensando nesse isolamento, principalmente em crianças, J.K. Rowling, através do wizardingworld.com, lançou um espaço dentro do site denominado: “Harry Potter em casa”. Como o próprio nome sugere, a proposta do projeto é levar a magia de Harry Potter para dentro das casas, com pais, parentes e professores.

A casa do Mundo Mágico, Wizading World, uniu forças e recursos com diversas empresas para trazer essa experiência mágica. Bloomsbury e Scholastic, editoras de Harry Potter no Reino Unido e EUA, respectivamente, trará kits especiais de atividades. Além disso, o site contará com vídeos de artesanato, artigos divertidos, quebra-cabeças e testes. Completam o time de colaboradores a Audible, a biblioteca digital OverDrive e a Pottermore Publishing.

A Audible irá disponibilizar gratuitamente em stories.audible.com em seis idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), o primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Outra organização que trará em sua plataforma, de forma gratuita, a primeira história de Harry Potter é a OverDrive, durante o mês de abril.

A OverDrive também, em parceria com a Pottermore Publishing, disponibilizará, em e-book ou áudio-livro, o primeiro livro em mais de 20 idiomas em bibliotecas locais, como a Libby e o aplicativo Sora, para escolas.

O WW também irá lançar boletins informativos semanais para manter todos informados.

Para participar, é só ficar ligado na caixa de seleção durante o registro no site.

As ações anunciadas hoje são apenas o começo. Agora, se você ainda não leu nenhum livro de Harry Potter, nós recomendamos muito que comece, pois é uma experiência incrível e mágica. Para te ajudar, traduzimos um "Guia para quem vai ler Harry Potter pela primeira vez" publicado pelo wizardingworld.com. Você pode acessar aqui.

Esperamos que estejam bem e fiquem seguros!

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário