Pages

LISTA: relembre como foram os Natais nos livros de Harry Potter

Reprodução/Warner Bros.
Não tem época mais mágica e mais característica - a não ser o Halloween, vai -  que o Natal na saga Harry Potter. Ela trás consigo toda a sua magia e aquele clima Natalino que só Hogwarts pode proporcionar, além de descobertas importantes para a história. Relembre todos os Natais que aconteceram durante os 7 capítulos da história de Harry Potter, alguns felizes, outros empolgantes e uns tristes. Confira:

O primeiro Natal verdadeiro de Harry


Reprodução/Warner Bros.

Foi em Pedra Filosofal, em 1991, que Harry teve pela primeira vez um Natal de verdade, passando com seu melhor amigo Ronald Weasley em Hogwarts, o melhor lugar do mundo pra ele. Além disso ganhou vários presentes, como o famoso suéter da Sra. Weasley e a capa da invisibilidade, dada por Dumbledore, que posteriormente descobriríamos que era uma relíquia da morte. E também na época de Natal que os gêmeos Weasley lançam bolas de neve no turbante do Quirrell - mais precisamente onde o rosto de Voldemort estava -  que infelizmente essa cena icônica não foi pra adaptação, e Harry conhece o espelho de Ojesed.

O Natal da poção Polissuco


Reprodução/Warner Bros.

No segundo livro, é no Natal de 1992, que Rony, Harry e Hermione tomam a poção Polissuco para entrar no Salão Comunal da Sonserina para descobrir se Draco Malfoy estava envolvido nos ataques e na abertura da câmara secreta. No fim Draco não estava envolvido e Hermione não pode ir porque a poção a transformou em gato.

O presente do padrinho


Reprodução/Warner Bros.

É no Natal do terceiro livro que Harry ganha a Firebolt de Sirius Black e o Mapa do Maroto dos gêmeos Weasley. A Vassoura, por sua vez, foi confiscada porque Hermione achava que ela teria sido presenteada por Sirius Black (e ela estava certa rsrsrs) e estava enfeitiçada por ele.

O Baile de Inverno

Reprodução/Warner Bros.

Com Hogwarts sediando o Torneio Tribruxo, no Natal ocorreu o Baile de Inverno em 1994 onde os alunos podiam convidar seus pares (pivô de uma briga feia entre Rony e Hermione e o auge da confusão temporal que Alvo Severo e Scorpius causaram em Criança Amaldiçoada). Neste Natal que Harry vê Snape e Karkaroff discutindo nervosos sobre algo (era sobre a marca negra). Era o sinal que Voldemort estava prestes a retornar no fim daquele livro.

Um Natal de histórias tristes, mas também de alívio


Reprodução/Warner Bros.

No Natal de Ordem da Fênix, Harry visita Arthur Weasley no St. Mungus, que fora atacado por uma cobra e lá reencontra Gilderoy Lockhart e conhece a triste história da família de Neville.

O Clube do Slug


Reprodução/Warner Bros.

No penúltimo livro, Harry começa seu Natal na festinha do Clube do Slug com Luna de acompanhante e posteriormente vai para a Toca, lar dos Weasleys.

A primeira visita a seus pais


Reprodução/Warner Bros.

Na minha opinião, o mais triste e emocionante de todos. Durante a caça às Horcruxes de Voldemort, Harry e Hermione visitam Godric’s Hollow em 1997 -  após o surto de Rony e ele ir embora -, e passam pelo cemitério do vilarejo e, pela primeira vez, Harry visita o túmulo de seus pais. Na mesma ocasião, eles são atacados por Voldemort e Nagini e escapam por pouco.


E aí, qual Natal você mais gosta? Deixe aí nos comentários!

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário