Pages

LISTA: relembre como foram os Natais nos livros de Harry Potter

Reprodução/Warner Bros.
Não tem época mais mágica e mais característica - a não ser o Halloween, vai -  que o Natal na saga Harry Potter. Ela trás consigo toda a sua magia e aquele clima Natalino que só Hogwarts pode proporcionar, além de descobertas importantes para a história. Relembre todos os Natais que aconteceram durante os 7 capítulos da história de Harry Potter, alguns felizes, outros empolgantes e uns tristes. Confira:

O primeiro Natal verdadeiro de Harry


Reprodução/Warner Bros.

Foi em Pedra Filosofal, em 1991, que Harry teve pela primeira vez um Natal de verdade, passando com seu melhor amigo Ronald Weasley em Hogwarts, o melhor lugar do mundo pra ele. Além disso ganhou vários presentes, como o famoso suéter da Sra. Weasley e a capa da invisibilidade, dada por Dumbledore, que posteriormente descobriríamos que era uma relíquia da morte. E também na época de Natal que os gêmeos Weasley lançam bolas de neve no turbante do Quirrell - mais precisamente onde o rosto de Voldemort estava -  que infelizmente essa cena icônica não foi pra adaptação, e Harry conhece o espelho de Ojesed.

O Natal da poção Polissuco


Reprodução/Warner Bros.

No segundo livro, é no Natal de 1992, que Rony, Harry e Hermione tomam a poção Polissuco para entrar no Salão Comunal da Sonserina para descobrir se Draco Malfoy estava envolvido nos ataques e na abertura da câmara secreta. No fim Draco não estava envolvido e Hermione não pode ir porque a poção a transformou em gato.

O presente do padrinho


Reprodução/Warner Bros.

É no Natal do terceiro livro que Harry ganha a Firebolt de Sirius Black e o Mapa do Maroto dos gêmeos Weasley. A Vassoura, por sua vez, foi confiscada porque Hermione achava que ela teria sido presenteada por Sirius Black (e ela estava certa rsrsrs) e estava enfeitiçada por ele.

O Baile de Inverno

Reprodução/Warner Bros.

Com Hogwarts sediando o Torneio Tribruxo, no Natal ocorreu o Baile de Inverno em 1994 onde os alunos podiam convidar seus pares (pivô de uma briga feia entre Rony e Hermione e o auge da confusão temporal que Alvo Severo e Scorpius causaram em Criança Amaldiçoada). Neste Natal que Harry vê Snape e Karkaroff discutindo nervosos sobre algo (era sobre a marca negra). Era o sinal que Voldemort estava prestes a retornar no fim daquele livro.

Um Natal de histórias tristes, mas também de alívio


Reprodução/Warner Bros.

No Natal de Ordem da Fênix, Harry visita Arthur Weasley no St. Mungus, que fora atacado por uma cobra e lá reencontra Gilderoy Lockhart e conhece a triste história da família de Neville.

O Clube do Slug


Reprodução/Warner Bros.

No penúltimo livro, Harry começa seu Natal na festinha do Clube do Slug com Luna de acompanhante e posteriormente vai para a Toca, lar dos Weasleys.

A primeira visita a seus pais


Reprodução/Warner Bros.

Na minha opinião, o mais triste e emocionante de todos. Durante a caça às Horcruxes de Voldemort, Harry e Hermione visitam Godric’s Hollow em 1997 -  após o surto de Rony e ele ir embora -, e passam pelo cemitério do vilarejo e, pela primeira vez, Harry visita o túmulo de seus pais. Na mesma ocasião, eles são atacados por Voldemort e Nagini e escapam por pouco.


E aí, qual Natal você mais gosta? Deixe aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário