Pages

Reveladas as novas capas italianas de Harry Potter

Wizarding World

A nova variedade de design de capas foi liderada por um designer e arquiteto italiano mundialmente famoso, e sua equipe AMDL CIRCLE.

A editora, Adriano Salani Editore, está lançando essa edição comemorativa com uma nova série de capas para os livros de Harry Potter, feita por ADML CIRCLE e Michelle De Lucchi.

De Lucchi é designer, arquiteto e escritor - junto com todas as suas conquistas ele criou a lâmpada Tomoleo, a lâmpada mais bem vendida no mundo.

Como De Lucchi é um arquiteto renomado, não é nenhuma surpresa que prédios e construções façam parte das novas capas, com visões únicas de Hogwarts, a Toca, a cabana de Hagrid, e a prisão de Azkaban.

Wizarding World

De Lucchi foi apresentado aos livros depois de seus filhos ganharem de uma tia enquanto eles estudavam em um internato Gótico na Inglaterra. Ele diz que ama os livros por “ter sido criada uma sociedade e um mundo alternativos. Uma sociedade completa e complexa, em que os leitores se identificam e se envolvem ao longo da transformação da própria sociedade.”

Estávamos curiosos sobre como ele teve a ideia dos designs das capas. Acontece que foi um esforço em equipe de um grupo que De Lucchi criou, chamado AMDL CIRCLE. Trata-se de um projeto interdisciplinar entre arquitetos, escritores, editores, designers gráficos, ilustradores (Andrea Rocha) e designers de fontes (Elias Hanzer e Fabian Harb de uma firma suíça chamada Dinamo).

“The Circle (O Círculo) é um grupo multidisciplinar de jovens a quem eu passaria minha visão intelectual e filosófica e o método de trabalho que eu tenho usado esses anos,” disse De Lucchi. “Eu pedi ao grupo que interpretasse minha reflexão sobre o mundo mágico de Harry Potter, para entender o quanto que minha abordagem visionária poderia se relacionar com uma realidade imaginária.” 

“Como arquitetos nós inevitavelmente abordamos o livro tendo em mente o espaço, os objetos e a atmosfera que esses objetos causavam no espaço,” De Lucchi continuou. “Para cada volume, nós identificamos uma arquitetura simbólica, procurando pelos mesmos protótipos nos trabalhos contemporâneos feitos pelo AMDL CIRCLE.” 

Wizarding World

De Lucchi e sua equipe pegaram os lugares do mundo bruxo e os representaram como “arquiteturas visionárias”: “uma imaginação sem limites, livre das restrições impostas pelo design e pela produção de um produto.”

A arquitetura e as construções representadas nas novas capas foram baseadas nas imagens de design da equipe e do estúdio, e particularmente construções que tem conexões simbólicas com os lugares dos livros de Harry Potter. Eles se inspiraram na pesquisa “Earth Stations” (Estações da Terra) e “Stations on Planet Heart” (Estações no Planeta Coração); visões arquitetônicas, segundo De Lucchi, “criado para respeitar o ambiente e criar espaços de muito engajamento de acesso comum onde as pessoas podem vivenciar momentos não programados de aprendizado, diversão, interação e reflexão.”
 
Wizarding World

Inspirados por De Lucchi, o objetivo da equipe foi de “ampliar a visão do livro, de dar a todos um espaço para preencher e desenvolver por conta própria.” Isso os estimulou a ter a visão focada nos cenários - não necessariamente nos personagens - dos livros: “Portanto, no centro desse novo mundo fantástico não vamos achar os protagonistas, mas sim arquiteturas imaginativas onde todos podem vivenciar diferentes emoções”.

Ao criar esses cenários arquitetônicos, AMDL CIRCLE esperava preencher a lacuna entre a imaginação de Harry e a imaginação dos seus leitores - mesmo que os leitores mais fiéis saibam bem como são esses lugares em suas cabeças: “Nós criamos um novo visual para receber gerações novas e antigas de fãs ao dar às capas uma aparência mais inovadora e indiscutível.”

Wizarding World

Imagens por Santi Caleca
Texto retirado do site wizardingworld.com
Tradução: Giulia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário