Pages

Um guia prático sobre os feitiços menos conhecidos do mundo bruxo

Warner Bros. Reprodução

Glisseo! Ventus! Orchideous! Não, não estamos falando besteira! Esses são feitiços do mundo bruxo tão úteis quanto Lumos, Accio e Alohomora. Aprenda sobre algumas dessas mágicas menos conhecidas que nossos bruxos e bruxas usam.

Se você se considera especialista no mundo bruxo, por favor desfrute do nosso guia de A-Z (bem, A-W, na verdade - não tem feitiços sobre zebras ou xilofones, aparentemente) sobre alguns encantamentos e feitiços.


Aberto: O Feitiço de Abrir (Visto em: Animais Fantástico e Onde Habitam)

As vezes, Alohomora (o Feitiço de Destrancar) simplesmente não funciona para abrir as coisas. No primeiro Animais Fantásticos, Queenie recorre a um feitiço mais original para entrar no escritório de Percival Graves.


Brachiabindo: O Feitiço que Amarra os Membros (Visto em: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada)

O que há com bruxos e amarrar os membros? Nós já temos o Feitiço do Corpo Preso e o Feitiço de Paralisação. Mas em “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, Harry usa um feitiço mais sofisticado em Draco Malfoy durante um duelo na cozinha. O feitiço soa bem divertido, o que provavelmente é legal de dizer de maneira apaixonada enquanto luta contra seu inimigo de longa data.


Colovaria: O Feitiço que Muda de Cor (Visto em: Harry Potter e a Ordem da Fênix)

Lembra da rima de Ron tentando tornar o Perebas amarelo? Bem, ele teria se saído melhor se tivesse tentando o feitiço Colovaria, que você não deve saber que é usado para mudar de cor. O feitiço aparece durante os testes NOMs de Harry, onde são pedidos que tornem um rato laranja. Talvez uma referência ao feitiço de Ron no primeiro livro?


Dissendium: O Feitiço da Bruxa de Um Olho (Visto em: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

Esse feitiço é incrivelmente específico, mas ajudou muito Harry durante seu terceiro ano quando ele não podia visitar Hogsmeade. Felizmente Hogwarts é cheia de passagens secretas e salas escondidas, e uma passagem secreta guia Harry até a vila bruxa se ele usar o feitiço Dissendium na estátua da Bruxa Corcunda. Agradeça ao Mapa do Maroto por isso.

Wizarding World


Entomorphis: O Feitiço do Inseto (Visto em: Harry Potter e o Cálice de Fogo)

Não vemos esse feitiço sendo usado nos livros, mas Harry queria ter usado em Duda para que ele voltasse para casa rastejando que nem um inseto no quarto livro. E na verdade, esse é um feitiço adequado que faz exatamente isso. Parece o tipo de coisa que realmente incomodaria Duda.


Ferula: O Feitiço de Bandagem (Visto em: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

Remus Lupin tem uma queda por feitiços inteligentes e métodos mágicos de resolver os problemas. Enquanto seu uso do chocolate para cura de alguns feitiços impressionou Madame Pomfrey, Remus também sabe como conjurar bandagens do ar para um Ron machucado. Afinal, saber feitiços de duelos é apenas metade de Defesa Contra as Artes das Trevas.


Glisseo: O Feitiço do Escorrega (Visto em: Harry Potter e as Relíquias da Morte)

Esse é um dos nossos favoritos, porque amamos a ideia de um feitiço poder transformar uma escada em um escorrega. Mas essa mágica não é só para diversão: Hermione o usa para evitar Comensais da Morte no último livro.


Harmonia Nectere Passus: O Feitiço de reparar o Armário Sumidouro (Visto em: Harry Potter e o Príncipe Mestiço - filme)

Esse feitiço é até demais, mas foi incrivelmente útil para Draco Malfoy durante o sexto filme. Sabemos que no livro Draco aprende a consertar os dois Armários Sumidouros (um que está em Hogwarts e o outro que está na loja Borgin & Burkes) para criar uma passagem para que os Comensais da Morte entrem na escola. Foi o momento em que vimos que a coragem mágica de Draco não era pra ser subestimada.

Warner Bros. Reprodução


Inflamarae: O Feitiço da Inflamação (Visto em: Harry Potter e a Pedra Filosofal)

Você deve conhecer Incendio, o feitiço de fazer fogo, mas tem um outro mais explícito que seria bom, por exemplo, para tacar fogo no seu Professor de Poções de uma maneira bem discreta. Os fãs dos filmes devem lembrar da Hermione usar esse belo feitiço para causar uma distração durante um jogo de Quadribol.

Warner Bros. Reprodução


Levicorpus e Liberacorpus: O Feitiço de Levitar e O Contra-Feitiço de Levitar (Visto em: Harry Potter e o Príncipe Mestiço)

Levicorpus é um dos feitiços criados por Severo Snape; um hobby que aprendemos no sexto livro que ele gosta de ter. Enquanto o Levicorpus levita a pessoa no ar pelo tornozelo, Liberacorpus vai reverter o feitiço. Graças a Ron, Harry aprendeu o contra-feitiço bem rápido depois de, sem querer, levitá-lo em seu dormitório.


Melefors: O Feitiço da Cabeça de Abóbora (Visto em: Harry Potter e a Ordem da Fênix)

Um feitiço divertido de tentar no Halloween, talvez. Ou talvez não. Vimos esse estranho feitiço em Ordem da Fênix, depois do rumor que Cornelius Fudge é uma vítima do feitiço depois de passar pelo Professor Dumbledore. Mas aprendemos o feitiço no jogo “Harry Potter: Hogwarts Mystery”.


Nebulus: O Feitiço da Névoa (Visto em: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald)

Conhecemos um Alvo Dumbledore mais jovem no segundo filme de “Animais Fantásticos”, e já começamos a aprender novas mágicas com ele. Esse feitiço prático, Nebulus, cria uma névoa na área ao redor, então ele deve ter alguns segredos para discutir com Newt Scamander. Acreditamos que Dumbledore tenha muito mais truques na manga, não importa o que aconteça.

Warner Bros. Reprodução


Orchideous: O Feitiço do Buquê (Visto em: Harry Potter e o Cálice de Fogo)

Um feitiço perfeito para presentes de emergência ou casamentos de último minuto, aprendemos esse feitiço de ninguém menos que o Senhor Olivaras. Durante a cerimônia de Pesagem de Varinhas, Olivaras usa esse feitiço para testar a varinha de Fleur Delacour.


Portus: O Feitiço da Chave de Portal (Visto em: Harry Potter e a Ordem da Fênix)

A gente sabe que você conhece chaves de portal, mas você sabe como criar uma? Na verdade, é bem simples, e nós vemos Dumbledore usar facilmente em “Ordem da Fênix” em… uma chaleira. Mas, vamos admitir, Dumbledore faz qualquer feitiço parecer fácil.


Quietus: O Feitiço do Silêncio (Visto em: Harry Potter e o Cálice de Fogo)

Quietus é um contra-feitiço do Sonorus, um feitiço que eleva o volume da sua voz. Ludo Bagman precisou desse feitiço no final da Copa Mundial de Quadribol, ou então ele teria dificuldades em ter conversas mais quietas pelo resto da sua vida.


Rictusempra: O Feitiço do Riso (Visto em: Harry Potter e a Câmara Secreta)

Você deve lembrar desse feitiço no segundo ano de Harry no seu duelo com Draco Malfoy. Bem, estava na hora de Draco dar uma animada.

Warner Bros. Reprodução


Slugulus Erecto: O Feitiço de Vomitar Lesma (Visto em: Harry Potter e a Câmara Secreta)

Nunca esqueceremos de Ron vomitando lesmas sem parar. É algo difícil de esquecer. Mas você sabia que o nome do feitiço é Slugulus Efecto? Bem, agora você sabe.


Tergeo: O Feitiço de Aspirar (Visto em: Harry Potter e o Príncipe Mestiço)

Esse feitiço nos lembra o Scourgify, o feitiço de limpeza. Esse agora foi usado por Hermione para limpar sangue seco de Harry depois que Draco Malfoy quebrou seu nariz. Amém, Hermione.


Ventus: O feitiço do Vento (Visto em: Animais Fantástico: Os Crimes de Grindelwald)

Outro feitiço de Animais Fantásticos, e outro feitiço que magicamente influencia no tempo. Newt Scamander usou esse feitiço (o que criou um furacão) para se livrar do auror Stebbins. Isso que é ventar alguém.

Warner Bros. Reprodução


Waddiwasi (Uediuósi): O Feitiço de Arremessar (Visto em: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

Sabemos que você conhece esse, mas temos que terminar com um dos nossos favoritos. Sim, esse é o inteligente feitiço que Professor Lupin usou no Pirraça quando o poltergeist tentou colocar chiclete em um buraco de fechadura. Só usar o Waddiwasi que o chiclete vai direto para o nariz do poltergeist.  Engenhoso.


Agora fala pra gente. Quantos desses feitiços você já tinha ouvido falar? Deixe sua resposta nos comentários.

Texto original retirado do Wizarding World
Tradução: Giulia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário