Pages

5 frases (inspiradoras) em Harry Potter

 Quando estava escrevendo os livros de Harry Potter, J.K. Rowling não economizou inspiração e acabou criando muitas frases inteligentes. Por esse motivo, abaixo estão as 5 melhores (e marcantes) frases criadas pela autora:

"É o grau de comprometimento que determina o sucesso, não o número de seguidores."
A frase, dita por Remo Lupin, em As Relíquias da Morte, refere-se ao número de seguires de Voldemort, os Comensais da Morte. Ele quer enfatizar que mesmo que os bruxos contra Voldemort estejam em menor número, eles ainda podem vencer, basta que eles se comprometam. No fim das contas, Lupin estava certo: eles venceram. 

"É possível encontrar felicidade mesmo nas horas mais sombrias, basta se lembrar de acender a luz."
Em O Prisioneiro de Azkaban, Dumbledore diz essa frase durante o banquete de boas vindas, após anunciar que Dementadores irão rondar Hogwarts durante o ano letivo para evitar que Sirius Black invada a escola. Esse pensamento nos mostra que sempre podemos ser felizes, mesmo quando as coisas parecem estar indo mal, basta mantermos a esperança e ver o lado bom das coisas.

"Naturalmente está acontecendo na sua cabeça, mas por que isso quer dizer que não seja real?"
Essa frase, também de Dumbledore, foi dita em As Relíquias da Morte. Após ser atingido pelo feitiço Avada Kedrava, Harry tem uma conversa com o professor. Nela, eles refletem sobre o lugar em que estão, o porque estão lá e também sobre as maldades e vida de Voldemort. Por fim, quando Dumbledore já se despediu e está indo embora, o menino pergunta: "professor, isso está acontecendo na minha cabeça?" e então, ele recebeu essa resposta. A frase faz com que nós reflitamos que, muitas vezes, achamos que algumas coisas só são possíveis em nossa imaginação, porém quem disse que elas não podem tornar-se reais?

"Em breve teremos que escolher entre o que é certo e o que é fácil."
Dumbledore filosofou de novo, mas dessa vez foi em A Ordem da Fênix. Quando a notícia de que Lorde Voldemort está de volta atinge a todos, o professor diz essa frase no banquete de boas vindas. Ela pode ser aplicada em várias situações de nossas vidas, pois constantemente temos que decidir entre o que é certo e o que fácil 

"Não se preocupe, você é tão normal quanto eu."
Luna Lovegood é a dona dessa frase dita em A Ordem da Fênix quando diz a Harry que também consegue ver os Testrálios. A frase vai muito além do contexto pois apesar de parecer uma frase um tanto quanto tola, ela mostra que na verdade, nenhuma pessoa é completamente normal: cada um tem seus defeitos, manias e esquisitices, porém é isso que nos torna normais, porque o normal é não ser normal. Isso também nos mostra devemos aceitar os defeitos alheios para que eles aceitem os nossos.

Portanto, mais uma vez podemos observar que a J.K. foi muito além de uma história "infantil" quando escreveu Harry Potter: pensou em cada detalhe e palavra para passar lições para todas as pessoas que tenham a oportunidade de ler seus livros.
-------------------------------
As opiniões expressas nesse texto são de Flavia Kurotori

Nenhum comentário:

Postar um comentário