Pages

Correspondente Pottermore entrevista Eddie Redmayne e Colleen Atwood sobre as roupas do Newt Scamander!


O Pottermore lançou mais um texto em que entrevista o Eddie Redmayne, e dessa vez é sobre o figurino do Newt Scamander e como ele é importante para o personagem. Além disso, a Correspondente conversou com a figurinista, Colleen Atwood para saber como foi criar o sobretudo do Newt. Leia abaixo nossa tradução!

Eddie Redmayne fala sobre o sobretude que deixou Daniel Radcliffe com ciúmes


Daniel Radcliffe viu Eddie Redmayne em seu figurino de Animais Fantásticos. E ele não ficou feliz com isso.

"Eu usei jeans e o um casaco de fecho por 10 anos e você já tem um sobretudo incrível?", disse Radcliffe em entrevista recente.

Com certeza, Daniel pode não ter a vantagem nas roupas em relação ao personagem do Eddie Redmayne, Newt Scamander, mas nós pensamos que como o Harry, ele ficou bem elegante nas vestimentas do Baile de Inverno no Cálice de Fogo.

Mas um bruxo adolescente nos tempos modernos não pode competir com um magizoologista da década de 1920. Newt está usando aquele sobretudo em 1926 - bem no meio de uma década que é impossível pensar sobre sem a palavra "estiloso" brotar na mente.

Daniel provavelmente está certo em ficar um pouco ciumento. Eu sei que eu estou; aquele sobretudo é magnífico.

"É interessante, meu figurino, porque uma das rotas principais para dentro desse personagem é a forma como ele se move." Eddie me diz. "Com o sobretudo justo na parte superior, Newt é um cara do tipo compacto, especialmente quando você pensa sobre todos os frascos e magia que ele consegue colocar dentro do sobretudo. As calças são ligeiramente pequenas para ele também, o que funciona para a forma que eu me movo como ele."

Ele sorri, pego por um momento entre Eddie e Newt. "E é a década de 1920. Eu amo todo o aspecto visual daquela época."

A figurinista, Colleen Atwood, recriou aquela época, uma peça de roupa requintada por vez. Ela vasculhou o mundo por roupas vintage, e fez fantasias a partir do zero para cada ator principal.

"Eu fiz o casaco de Eddie a partir de alguns tecidos que eu tinha há anos, de uma peça teatral que eu fiz", Colleen diz, no set, entre acessórios "Eu estive guardando-o, e então eu o tingi para Newt".

"Qual a cor dele, exatamente? Eu quero adivinhar... Esmeralda" Eu disse.

"Ah, não." Ela disse "Eu diria que é um azul 'pavão' escuro. Ou, tecnicamente, no mundo da moda, nós chamaríamos de petrol. Eu soube pelo roteiro que Newt é fiel ao céu e a terra, e foi isso que eu retratei nas cores do seu figurino."

"O casaco é um modelo de 1920, nele está um pouco mal ajustado, mas com uma leve silhueta moderna. Eu tenho 12 cópias', ela diz, e, notando meus olhos arregalados, "Sim, eu tenho uma dúzia de sobretudos do Newt. Ele tem que usar muitos deles."

É verdade, ele realmente tem. Newt corre com ele, perambula por aí, se esconde com ele: este sobretudo é a última coisa que o Eddie coloca antes de entrar em cena como Newt, e a primeira que ele retira, gentilmente, quando termina de gravar. É a transformação. É o que o torna Newt.

Mas, se Colleen e Eddie não precisam de todos os doze, talvez Dan pudesse experimentar um?

Tradução: Gabriel Pimentel e Clarissa Magalhães.

Siga o @oprofetasite no Twitter e nos acompanhe em primeira mão por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário