Pages

Colleen Atwood, figurinista de Animais Fantásticos, fala sobre a roupa do Graves com a Correspondente Pottermore


A Correspondente do Pottermore esteve com a figurinista de Animais Fantásticos novamente, Colleen Atwood, e dessa vez elas conversaram sobre a roupa do Graves e como ela teve a ideia para criar o sobretudo. Leia a tradução do texto abaixo!

Colleen Atwood traz um 'toque de glamour' para a fantasia do Colin Farell


Colin Farrell não é sempre um bruxo. Mas quando ele é um bruxo, ele é o mais bem vestido do mundo mágico. Claramente.

Você pode ter visto o Colin no trailer de Animais Fantásticos. Graves está de pé em uma sala exposta para a rua, já que parece que uma parede inteira foi misteriosamente explodida. Nós não podemos culpá-lo se você presumir que é o trabalho de um animal fantástico, mas nós não poderíamos possivelmente dizer.

Graves é um personagem formidável; ele é o bruxo encarregado de rastrear o Newt Scamander e suas criaturas. Se você tem um olho para a moda bruxa, provavelmente notou o sobretudo preto e branco majestoso de Graves, cujo design e criação foram obra da figurinista premiada no Oscar, Colleen Atwood.

Quando Colleen encontrou o personagem pela primeira vez, ele era uma coleção de palavras da J.K. Rowling no roteiro, esperando por um ator para habitá-lo. Esse ator, como sabemos agora, é o Colin Farrell - que serve perfeitamente para ela.

"Quando eu ouvi que seria o Colin, fiquei animada porque ele fica bonito em tudo." Ela me diz. Nós estamos sentadas em seu escritório, apenas a metros de distância de onde ela mediria e vestiria o Colin como Graves por toda duração das filmagens. Minha pressão sanguínea está ok, obrigada por perguntar.

"Gaves é um bruxo impressionante, então eu queria levá-lo a um nível de elegância da década de 1920 com um toque de glamour, de fantasia. Então eu peguei um sobretudo e o deixei um pouco maior, eu exagerei os ombros e o moldei um pouco mais. Depois eu o criei a partir de uma peça espetacular de cashmere que meio que se movia e tinha muita luz." Ela diz.

"Também tem um pouco de lurex* no sobretudo, ele captura a luz de noite e parece quase molhado, o que eu acho que o faz se destacar das outras coisas. Esse era o caminho que eu estava seguindo com o personagem dele. E então eu meio que ajustei algumas coisas, para que elas ficassem um preto e branco bem realista também, de uma forma que o deixasse especial."

Colleen fala sobre o Graves de uma tal forma que eu silenciosamente suspeito que ele possa ser seu personagem favorito. O que é mais do que justo. Francamente, eu não consigo decidir qual sobretudo é mais magnifico: o azul-pavão do Newt Scamander ou o preto e branco do Percival Graves. Talvez o do Newt nos dias úteis e o do Graves quando você está disposto para o perigo.

*Lurex é um tecido entrelaçado com fibra metálica brilhante para lhe dar uma aparência cintilante. Para mim, parece como o pelo molhado de uma majestosa foca... Mas de uma forma chique e mágica. É iridescente e escorregadio, o que o faz perfeito para o Graves. Eu não poderia, em boa consciência, aprender todas essas coisas legais, como o que é lurex, sem compartilhar com vocês. Agora vocês sabem um fato sobre um tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário