Pages

Pottermore: 5 razões pelas quais os Grifinórios precisam se acalmar um pouco




                                                                                                                                                                                                                          Você fez o teste do Chapéu Seletor e foi selecionado para a Grifinória? O Pottermore fez uma postagem listando 5 motivos para que você não se vanglorie tanto assim por isso. Você confere a nossa tradução a seguir.

______________________________________________________________


Então você foi selecionado para uma das casas mais cobiçadas de Hogwarts e a vida lhe parece muito bela agora. Mas ser um Grifinório não consiste somente em andar ao lado de Harry Potter, vencer partidas de Quadribol e parecer fantástico usando um suéter de leão, você sabe... 
                                                                      

1. Harry Potter vive perdendo pontos para sua casa


A Grifinória é a mais célebre casa de Hogwarts graças, em parte, a alguns de seus alunos mais famosos: Alvo Dumbledore, Remo Lupin e um certo indivíduo que usa óculos cujo nome não nos lembramos, entre muitos outros. 

Como qualquer festa de celebridade, alguns dos convidados tendem a sentirem-se superiores. A tendência que Harry Potter tem de quebrar as regras quase sempre termina no "Garoto que Sobreviveu" tornando-se "O Garoto que Perde Pontos Como se Eles Tivessem Saído de Moda."

Seja andando pelos corredores da escola de madrugada, ou atestando o desdém perpétuo do Diminuidor-Profissional-de-Pontos-da-Grifinória, Severo Snape, boa sorte na tentativa de ganhar a Copa das Casas enquanto Harry for um estudante. Ainda assim quer seu autógrafo? É claro que você quer.

2. Você tem a diretora da casa mais rígida de todas

A diretora da casa da Grifinória é uma bruxa rude. Minerva McGonagall tem um potencial a ser reconhecido e, diferentemente de outros diretores (cof, professor Snape, cof) ela não é tão indulgente no que se refere à recompensar seus alunos. Os Grifinórios tem que trabalhar duro para ter sua aprovação.

                                                         

3. É esperado que você seja corajoso O TEMPO TODO 

O Chapéu Seletor fala por si só: "Quem sabe sua morada é a Grifinória, casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia, sangue frio e nobreza destacam os alunos da Grifinória dos demais." Então, sem pressão.


É certamente um elogio ser descrito como um cavalheiro - e definitivamente uma boa observação para colocar no seu Currículo ou no seu perfil de namoro online. No entanto, os alunos em Hogwarts tem que lidar com coisas muito perigosas e há uma certa expectativa que os Grifinórios salvem o dia. É claro, você pode colocar um vidro sobre um aranha sem vacilar, mas será que você conseguiria fazer o mesmo com Lorde Voldemort com tanta facilidade?

4. Você sempre receberá mais atenção do que as outras casas

Já é uma grande responsabilidade carregar o título de "Os corajosos", mas há ainda mais pressão quando se adiciona o fato de que Harry Potter é o essencial e famoso membro da casa. Um grande fato para vangloriar-se sobre nas festas, mas não esqueça que Harry era alvo desde pequeno, quando mal havia saído das fraldas. 


Quando não era Sirius Black tentando entrar na Sala Comunal da Grifinória para falar com seu afilhado, era Lorde Voldemort tentando matá-lo (novamente). Enquanto os Lufanos gozavam de uma noite tranquila, os Grifinórios deitavam-se sempre refletindo se receberiam a visita de um Comensal da Morte novamente naquele dia.

5. A Mulher Gorda não é a melhor e mais confiável guarda

De fato não era pouco o tempo de espera até que a Mulher Gorda terminasse sua cantoria. Mas para os estudantes da Grifinória, levava uma eternidade até que ela finalmente deixasse-os entrar na Sala Comunal. O caprichoso quadro da Grifinória gostava de fazer festa, o que era péssimo quando os alunos só queriam entrar e deitar em suas camas após um dia cansativo em que tinham aprendido a transfigurar bules de chá em tartarugas. 
                                                               
Se não estivesse fora bebendo vinho em outro retrato, por muitas vezes ela fingia que você errou a senha só para se divertir. Ou ela poderia estar dormindo. Você tem apenas uma função, Mulher Gorda! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário