Pages

Daniel Radcliffe responde sobre sua casa em Hogwarts, personagem favorito da série e mais!


















Daniel Radcliffe participou de uma sessão de perguntas e respostas no Ask Me Anything (Reddit), na última segunda-feira (27), em que falou sobre diversos assuntos relacionados a Harry Potter e a ele próprio.

Dan foi perguntado sobre qual seria sua casa em Hogwarts, sua cena favorita de Harry Potter, o personagem predileto da série,  o que ele transformaria em horcrux, sua melhor travessura nos sets de Harry Potter, entre outros assuntos.

Em um tom tradicionalmente bem humorado, Radcliffe não poupou franqueza nesta entrevista! Clique em Mais informações e leia tudo em português. 

Harry Potter é obviamente grifinório, mas Daniel Radcliffe é o quê?

Daniel: Eu acho... Bom... Para mim não é bem um... Para mim, eu com certeza estaria na Grifinória! Mas sem dúvida alguma! Sim. Talvez eu esteja tendencioso porque eu atuei como um por um longo tempo, mas eu não conseguiria me imaginar em outras cores, senão essas.

Se você tivesse uma Horcrux, o que seria?

Daniel: Hum.. Essa é uma boa pergunta. Antes de tudo, parabéns por me fazer uma pergunta sobre Harry Potter que eu NUNCA havia sido perguntado antes. Isso não é comum. Eu diria... Eu ia dizer o meu iPod, provavelmente colocado nele, mas eu deixaria dentro de um álbum específico do iPod, então você teria que abrir aquele álbum. Então eu ia querer que, de alguma forma, ela estivesse conectada a algum álbum que tivesse algum significado, tipo Ziggy Stardust. Então, seria assim que eu gostaria de fazer isto.

Tirando Harry Potter, quem é o seu personagem favorito da franquia de "Harry Potter"?

Daniel: Provavelmente Sirius. Tipo, eu sempre amei o personagem. E a representação do Gary na pele de Sirius eu achei perfeita. Ou Lupin, realmente. Qualquer um dos personagens que meu pai costumava sair, exceto Rabicho. Havia sempre algo sobre esses dois caras que eu amava muito. 

Qual foi a melhor pegadinha que você já fez no set de HP?

Daniel: Deus.. Eu deveria falar provavelmente da que fizeram para MIM, do que qualquer outra que eu tenha feito. Porque veio de um lugar muito inesperado. Teve... - no 3º filme - Teve uma gravação no Grande Salão, onde todas as crianças dormem e a câmera começa muito, muito perto, e se aproxima à uma polegada do meu rosto, um set muito longo de desenvolvimento, sim, e Alan Rickman resolveu plantar uma daquelas máquinas de pum no meu... Hum... No meu saco de dormir. E então eles esperaram até a câmera vir no momento mais DRAMÁTICO do desenvolvimento da filmagem e então desencadeou esse tremendo barulho no Grande Salão. Eu pensei imediatamente: "São as crianças f.... ao redor, e nós vamos entrar em encrenca". Mas, como podem ver, foi um dos membros da realeza da atuação britânica. Eu acho que eu ri pra caramba, e fiquei um pouco envergonhado, mas foi muito, muito engraçado.

Você prefere Dan, Daniel, Danny... Qual?

Daniel: Apenas "Dan" é o melhor. "Daniel" é bom, mas eu sempre acabo achando que estou em encrenca. E "Danny", eu acho, se você chamar a você mesmo de "Danny", você dá a todo mundo ao seu redor o direito de cantar "Danny Boy" pra você O TEMPO INTEIRO. E é uma música legal, mas uma vez que você tenha escutado ela mil vezes, você não quer mais ouvi-la todas as vezes que se apresentar para alguém.

Qual foi a cena que você mais gostou de fazer nos filmes de "Harry Potter"?

Daniel: É... Cena favorita de filmar...É realmente uma pergunta difícil de se responder, escolher apenas uma... A primeira coisa que veio à minha cabeça - e foi uma coisa idiota, por sinal - foi fazer todas aquelas coisas no Gringott's no último filme com Rupert, Helena, Warwick e Emma; foi um momento bem divertido. Nós todos estávamos nos divertindo fazendo aquilo; era uma sequência de ação, então estava quieto. Foi mais um desafio técnico do que emocional, então foi muito divertido acertar.

Tradução: Clarissa Magalhães.
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem