Pages

É científico: você viveu tudo que estava em Harry Potter















Comumente dizemos que a leitura nos transporta para outros mundos. Um estudo do ano passado, publicado pela revista Brain Conectivity, mostra que isso é mais literal do que parece.

Analisando por ressonância magnética 21 estudantes durante 19 dias, a pesquisa comprovou que após a leitura de um livro ou parte dele, o cérebro funciona como se tivesse realizado tudo que foi lido.

''[...] seus livros favoritos certamente podem ter um efeito maior e mais duradouro sobre a biologia do seu cérebro'', afirma o cientista primordial da pesquisa, Gregory Berns, que utilizou um livro aleatório para testar os estudantes.

Se Harry Potter é o seu livro favorito, em outras palavras, quando você o lê seu cérebro passa a trabalhar como se você tivesse feito tudo que o protagonista e demais personagens da série fizeram. Incrível!

E aí, contente por várias vezes na vida ter voado de hipogrifo, lutado no Ministério da Magia e matado Lord Voldemort?
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem