Pages

Nintendo tentou comprar os direitos de Harry Potter - e quase que deu tudo errado

O errado, claro, é uma questão de opinião. O fato, segundo o site Unseen 64, voltado para área de games, é que a Nintendo participou da batalha pelos direitos da série Harry Potter - vendidos em 1999 para a Warner Bros., o que nos rendeu os 8 longa metragens e tudo o mais.


É bom lembrar que Harry Potter teve o leilão mais caro da história para um livro infantil: $100 mil, para a Scholastic - editora norte-americana. Isso gerou uma publicidade gigantesca, o que explica esta intensa batalha pelos direitos de adaptação a vídeo e game.

Na disputa estavam também, além da Warner e Nintendo, Disney e Universal. Segundo o relatório do blog, a Nintendo teria tido os direitos de filme, se vencido a concorrência, mas não teria feito nenhum. Seriam produzidos exclusivamente os games.

J.K. Rowling até chegou a ver a proposta da Nintendo, mas recusou, e, como sabemos, vendeu para a Warner Bros. por um milhão de dólares.

A seguir, algumas imagens que foram feitas na época, com a visão da Nintendo de Hogwarts e outros elementos da série.




Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário