Pages

A resposta de Emma Watson aos ataques virtuais e a campanha #HeForShe

No último domingo (8), Dia Internacional da Mulher, Emma Watson participou de um evento, transmitido em tempo real no Facebook, para falar (principalmente) sobre a campanha #HeForShe. A atriz também comentou, pela primeira vez, sobre as ameaças que recebeu em setembro de ter fotos íntimas suas publicadas, após ter feito um discurso na ONU, que anunciou o início da campanha. Para assistir ao evento completo, clique neste link.

“Eu sabia que era uma farsa. Sabia que as fotos não existiam. Muitas pessoas próximas a mim sabiam que igualdade de gêneros era um problema, mas nunca pensaram que era urgente, ou achavam que ‘vivemos na Grã Bretanha, isso é coisa do passado’. E então eles viram que no minuto em que eu me impus e falei sobre diretos das mulheres, eu fui ameaçada imediatamente – em menos de 12 horas eu estava recebendo ameaças. Acho que eles ficaram realmente chocados, e um dos meus irmãos ficou muito chateado”, contou.

Quem acompanhou o ocorrido, irá lembrar que foi criado um site intitulado Emma, you’re next (Emma, você é a próxima – em português), no qual contava os dias para a divulgação das supostas fotos da atriz. Porém, revelou-se que tudo não passou de uma “brincadeira” e o site saiu do ar.

Ainda sobre o assunto, Emma continuou: “Acho que foi uma chamada ‘Oh, isso é uma coisa real, está acontecendo mesmo. Agora’. As mulheres estão recebendo ameaças de todas formas diferentes. Aquela foi apenas uma específica. Me fez muito mais determinada, Eu fiquei apenas furiosa. Me deixou com tanta raiava que eu pensei 'é por isso que tenho que fazer isso'. Então na verdade, se eles estavam tentando me calar, eles conseguiram o oposto”

Mais uma vez, provou-se que Emma Watson é uma mulher forte e determinada, que não se deixará abalar por comentários negativos, aliás, muito pelo contrário, eles irão incentivá-la a continuar engajada em sua causa, que não envolve apenas mulheres, como explicou a atriz: “Os homens geralmente pensam que feminismo é exclusivo para mulheres... Mas se você se posiciona à favor da igualdade entre os gêneros, de certa forma, você é um feminista”.

Também tratando-se do feminismo, Emma postou em seu Twitter, uma imagem com o seguinte texto: “Nosso maior medo não é sermos insuficientes. Nosso maior medo é que somos poderosas sem medidas. É nossa luz, não nossa escuridão que mais nos assusta. Nós nos perguntamos, quem sou eu para ser brilhante, linda, talentosa, fabulosa? Na verdade, quem é você para não ser? Você é filha de Deus. Você não está realizando pequenos gestos para agradar o mundo. Não há humilhação em se encolher para que as pessoas não sintam-se inseguras perto de você. Nós todos nascemos para brilhar, assim como as crianças. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus que pertence a nós. Não está apenas alguns de nós; está em todos. E quando deixarmos nossa própria luz brilhar, nós inconscientemente damos aos outros permissão para fazer o mesmo. Quando nos libertamos dos nossos próprios medos, nossa presença automaticamente libertará outras pessoas.”


(“Eu pretendia tweetar isso ontem. Espero que todos tenham tido um ÓTIMO Dia Internacional da Mulher. Eu tive, por causa de vocês. X”)

Sem dúvidas, Emma Watson é um exemplo que deve ser seguido por todos nós. Coragem, determinação e boa vontade são apenas alguns adjetivos dessa garota brilhante.

-----------------------------------

As opiniões expressas nesse texto são de Flavia Kurotori

Nenhum comentário:

Postar um comentário