Pages

Warner Bros. Studio Tour – The Making of Harry Potter acusado de maus-tratos aos animais


A organização ambiental Peta chamou a atenção do Warner Bros. Studio Tour quanto ao tratamento que os animais em exposição – especialmente as corujas – estão recebendo. O órgão fez imagens da tour oferecida aos fãs, em que, segundo eles, é possível ver maus-tratos com as aves.

De acordo com Peta, os animais ficam em gaiolas pequenas e são frequentemente forçados a realizar "truques". Outra reclamação é o fato das corujas estarem sempre expostas ao som alto, flash excessivos e contato com os visitantes, que são encorajados a tocar nos animais.

Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

Contatado, o Warner Bros. Studio Tour disse que o bem-estar das aves é essencial e do mais alto padrão, e que as corujas que apareceram nas gravações de “Harry Potter” ocasionalmente vão ao estúdio. “Elas aparecem por períodos curtos, e são exclusivamente tratadas por especialistas do 'Birds and Animals', a equipe que os possui e treina. Nós pedimos a eles para reavaliar esta questão”, afirmou o Warner Bros. Studio Tour.

Segundo uma porta-voz do “Birds and Animals”:

"O bem-estar de nossas aves e animais é nossa prioridade número um e queremos garantir que eles permaneçam saudáveis e livre de estresse.”

“As corujas sempre recebem pausas, e são acompanhadas de perto por um veterinário. Agora que tivemos a oportunidade de  ver o vídeo, vamos rever as questões levantadas.”

“Vamos tomar as medidas adequadas para garantir que os pássaros e animais sempre recebam os melhores cuidados.”

Deixe-nos saber sua opinião sobre isso através dos comentários!


Fonte: BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário