segunda-feira, 13 de abril de 2015

J.K. Rowling fala sobre ainda pensar em Harry Potter e seu discurso em Harvard

A segunda parte da entrevista de J.K. Rowling ao programa estadunidense Today Show foi divulgada.

Jo falou principalmente sobre o seu discurso em Harvard, que gerou o livro a ser lançado oficialmente amanhã (14), e também, claro, Harry Potter: ela disse ainda pensar na série e confessou ter sonhado recentemente com ninguém menos que Dumbledore.

"É uma coisa maravilhosa de se ouvir" - Rowling disse para Lauer. "Há coisas que eu estou cansada de ouvir. Mas essa certamente não "eu realmente amo o seu trabalho e você ensinou meus filhos a amarem livros." O que pode ser melhor? É uma coisa incrível de se ouvir."

Outra coisa que Rowling disse se sentir orgulhosa - seu discurso  na cerimônia de formatura em Harvard em 2008. Intitulado "The Fringe Benefits of Failure, and the Importance of Imagination''. O discurso ganhou mais de 1 milhão de visualizações no YouTube e uma versão ilustrada dele será lançada em livro neste mês.

"Eu acho que não falamos o suficiente sobre fracasso", ela disse "realmente teria me ajudado ter alguém que tivesse uma medida de sucesso vir e dizer para mim: 'você vai falhar. Isso é inevitável. O que importa é o que você faz com isso'.

Rowling disse que ela estava orgulhosa do discurso porque ele a assustou: "eu normalmente fico mais orgulhosa de mim depois de eu fazer algo que me assusta porque eu, você sabe, acredito em coragem, e eu acho que é a virtude que garante todas as outras, como WC disse".

"Eu realmente quero dizer isso, não estou tentando abaixar os ânimos, mas minha mãe morreu aos 45. De coração eu quero dizer isso: Você tem que celebrar cada ano que você está com boa saúde.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recentes

recentposts

Leia também!

randomposts