Pages

De J.K. Rowling: Hatstall - aquele que o chapéu seletor demora muito para se decidir

Sabemos que nem sempre a decisão do Chapéu Seletor é rápida: alguns alunos demoram mais para ter sua casa em Hogwarts declarada. Mas os que ultrapassam 5 minutos recebem um nome especial: hatstall. Por exemplo, Pedro Pettigrew, que por pouco não foi parar na Sonserina.

Confira, a seguir, o texto de J.K. Rowling sobre isso, publicado no Pottermore no sétimo livro:

Hatstall

Hatstall é alguém que o chapéu seletor demora muito tempo para colocar em uma casa.

Novas informações por J.K. Rowling:

Um termo arcaico de Hogwarts para qualquer novo estudante que o a seleção demore mais que cinco minutos. Esse é um tempo excepcionalmente longo para que o Chapéu Seletor delibere, e acontece raramente, talvez uma vez a cada cinco anos.

Dos contemporâneos de Harry, Hermione Granger e Neville Longbottom chegaram perto de serem Hatstalls. O Chapéu Seletor gastou quase quatro minutos tentando decidir se deveria colocar a Hermione na Corvinal ou na Grifinória. No caso de Neville, o chapéu estava determinado a colocá-lo na Grifinória: Neville, intimidado pela reputação de abrigar corajosos da casa, pediu para ser colocado na Lufa-lufa. A disputa silenciosa dos dois resultou no triunfo do chapéu.

Os únicos Hatstalls de verdade que Harry conhece pessoalmente são Minerva McGonagall e Pedro Pettigrew. A primeira fez o chapéu agonizar por cinco minutos e meio sobre se deveria colocá-la na Corvinal ou Grifinória; o segundo foi colocado na Grifinória após uma longa deliberação entre essa casa e a Sonserina. O Chapéu Seletor, que é infamemente teimoso, ainda recusa a aceitar que sua decisão no caso de Pedro Pettigrew pode ter sido errada, citando a maneira pela qual Pettigrew morreu como uma (duvidosa) evidência. 
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário