Pages

Atualizado: J.K. Rowling confirma o nome da peça teatral e libera mais informações sobre Harry Potter and the Cursed Child!


A J.K. Rowling confirmou hoje, através do Twitter, o nome da peça teatral, que será Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em tradução livre), além de comentar um pouco mais sobre ela. Através do seu Facebook também confirmou que a peça será lançada ano que vem, em Londres.

A Jo começou comentando no Twitter que hoje era um dia especial por duas rezões. "Primeiramente, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado no Reino Unido 18 anos atrás! Eu também estou muito animada em confirmar que a nova peça chamada Harry Potter and the Cursed Child será lançada em Londres no próximo ano."


Ela ainda contou: "Será uma nova história, que é resultado de uma colaboração entre o escritor Jack Thorn, o diretor John Tiffany e eu mesma. Eu não quero dizer muito mais, porque não quero estragar o que sei que será um grande presente para os fãs. Entretanto, eu posso dizer que não é uma prequel!"

(Prequel é uma obra artística que contém elementos passados no mesmo universo ficcional, ou universo paralelo, segundo o contexto que uma narrativa prévia completa, desde que esses elementos ocorram anteriormente aos narrados no primeiro trabalho)

Lembrando que a informação de ontem do Daily Mail dizia que a peça falaria sobre a vida de Lily e Tiago durante a Primeira Guerra Bruxa até eles terem o Harry e o menino-que-sobreviveu acabar na casa dos tios. Será essa realmente  a história e a Jo não a considera um prequel ou a informação não é verídica?

A Jo também falou sobre o motivo de "Cursed Child" não ser um novo romance: "Eu estou segura que quando o público ver a peça eles irão concordar que foi a única mídia apropriada para a história. Eu tive incontáveis ofertas de ampliar a história de Harry através dos anos, mas Jack, John e Sonia Friedman são o grupo dos sonhos! Tem sido um grande prazer compartilhar com eles (e com vocês, em breve) essa parte não contada da trajetória do Harry."

Através do Facebook da autora, foram ainda liberadas mais algumas informações técnicas:

"Baseada em uma nova história original pela J.K. Rowling, Jack Thorne  John Tiffany, "Harry Potter and the Cursed Child", uma nova peça por Jack Thorn, irá ter sua estreia mundial em West End, em Londres, no verão (do hemisfério norte) de 2016 no Palace Theatre.

Produzida por Sonia Friedman Production, Colin Callender's Playground Entertainment e Harry Potter Theatrical Productions, os ingressos para "Harry Potter and the Cursed Child" irão começar a serem vendidos esse outono (do hemisfério norte), detalhes serão anunciado ainda no verão desse ano e serão compartilhados no site oficial, no fim de Julho.

Dirigido por John Tiffany com os movimentos dirigidos por Steven Hoggett, "Harry Potter and the Cursed Child" terá os cenários feitos por Christine Jones, vestuário por Katrina Lindsay, iluminação por Neil Austin, música pro Imogen Heap, som por Gareth Fry e efeitos especiais por Jeremy Chernick.

Para detalhes completas entre em: www.harrypottertheplaylondon.com"

É possível através do site citado acima se registrar para receber informações sobre os ingressos quando forem liberadas. Ansiosos para verem essa peça que parece emocionante?!

Atualizado 26/06: A Jo twittou novamente sobre a peça! Muitos fãs perguntavam sobre o fato de ser ou não uma prequel e ela esclareceu: "Cursed Child não é um prequel. Muitas pessoas perguntando, então eu pensei em dizer novamente. Não é um prequel!"

A informação do Daily Mail liberada ontem sobre o enredo da peça deve ser desconsiderada.

Atualizado 27/06: A J.K. voltou ao Twitter para esclarecer que a peça realmente não é um prequel (obra artística que contém elementos passados no mesmo universo ficcional, ou universo paralelo, segundo o contexto que uma narrativa prévia completa, desde que esses elementos ocorram anteriormente aos narrados no primeiro trabalho). Ela brincou respondendo vários fãs que diziam ainda não estar claro se era ou não, mas alguns tweets foram mais interessantes. Um fã perguntou: "Mas uma peça prequel de Harry Potter não é apenas sobre um garoto britânico órfão sendo triste?"

E a Jo respondeu: "não se não for um prequel"
O pessoal do Snitch Seeker disse que seguindo uma lógica, falar que não é um prequel não quer dizer que não vai se passar na infância do Harry. Isso porque a infância da personagem se passa entre os capítulos 1 e 2 de Harry Potter e a Pedra Filosofal, então seria contar algo que foi pulado nos livros. Um prequel se passaria antes do primeiro capítulo do livro, antes da morte dos pais do Harry. Entretanto, ao vermos o tweet acima a dúvida ainda pode continuar.

A Jo chegou a comemorar quando um site de notícias finalmente noticiou sem dizer que a peça era um prequel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário