Pages

Entrevista com Jack Thorne, o roteirista de Harry Potter and the Cursed Child!


Após uma entrevista com o diretor da peça Harry Potter and the Cursed Child, John Tiffany, finalmente temos uma entrevista com o roteirista! Jack Thorne em entrevista ao The Times acabou conversando um pouco sobre a peça e como foi escrever em conjunto com o John e a  J.K. Rowling.

Primeiramente o The Times contou como o Jack acabou envolvido no projeto: "A produtora da peça, Sonia Friedman, assistiu Deixe Ela Entrar, uma peça sobre um garoto ficando amigo de um vampiro, que Thorne havia adaptado para os palcos a partir do filme sueco. Ela abordou o diretor da peça, John Tiffany, que recomendou Thorne. Ele trabalhou com a J.K. Rowling na história e escreveu o roteiro, que agora se encontra a salvo criptografado em seu computador. Tudo que qualquer um diz é que não é um prequel."

Jack Thorne escreveu o roteiro com a ajuda da Jo para ser uma história que siga a original de Harry Potter, e ele comentou um pouco sobre isso: "Eu tive que ler todos os livros novamente e descobrir quais feitiços faziam o que. Os detalhes que ela [J.K. Rowling] criou são absolutamente sensacionais. Olhando para The Fades [outro trabalho do roteirista] eu meio que penso: 'Eu queria ter esboçado o mundo ainda maior, da forma que ela fez com Harry Potter.' Eu não queria desafiar muito a audiência com muitas coisas, então eu pensava: 'sempre mantenha simples.'  E na verdade, a Jo não faz isso, e isso é o que a faz tão especial. Essa é a coisa fantástica sobre fazer adaptações: você aprende tanto. Meu trabalho é entrar na mente dela."

Ele também comentou sobre o efeito dessa peça em sua vida, se ele acha que vai deixá-lo famoso ou não: "Todo mundo disse isso [que a pessoa irá me deixar famoso]. Todos disseram: 'Espere até o anúncio. A peça irá mudar tudo.' Então eu enviei um tweet pela manhã [do anúncio], apenas dizendo algo como: 'Eu não posso falar sobre isso, mas eu estou muito orgulhoso de ser parte disso', e eu liguei para a Rach [sua esposa] cerca de uma hora e meia depois porque eu estava na cidade e não podia ver o meu computador e eu perguntei: 'Quantos retweets eu recebi?' quase como: 'Eu sou famoso agora?' e ela disse: 'Recebeu seis retweets' Então, ok, a fama ainda não me visitou."

Lembrando que nos dados sobre a peça, diziam que mais informações seriam liberadas no fim de Julho. E como o mês está praticamente no último dia, algo interessante deve vir por ai!

Leia mais sobre a peça a seguir:

"Baseada em uma nova história original pela J.K. Rowling, Jack Thorne  John Tiffany, "Harry Potter and the Cursed Child", uma nova peça por Jack Thorn, irá ter sua estreia mundial em West End, em Londres, no verão (do hemisfério norte) de 2016 no Palace Theatre.

Produzida por Sonia Friedman Production, Colin Callender's Playground Entertainment e Harry Potter Theatrical Productions, os ingressos para "Harry Potter and the Cursed Child" irão começar a serem vendidos esse outono (do hemisfério norte), detalhes serão anunciado ainda no verão desse ano e serão compartilhados no site oficial, no fim de Julho.

Dirigido por John Tiffany com os movimentos dirigidos por Steven Hoggett, "Harry Potter and the Cursed Child" terá os cenários feitos por Christine Jones, vestuário por Katrina Lindsay, iluminação por Neil Austin, música pro Imogen Heap, som por Gareth Fry e efeitos especiais por Jeremy Chernick.

Para detalhes completos entre em: www.harrypottertheplaylondon.com"

(Thanks, Mugglenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário