Pages

Os pais que adoramos em Harry Potter

                                                                                                                                                                                                                                                             Durante toda a história do mundo mágico de Harry Potter pode ser observada a presença dos pais na vida dos personagens. Alguns deles fizeram muita diferença na trama e outros nem tanto, mas, como é Dia dos Pais, nada melhor do que relembrá-los, não é mesmo?

Tiago Potter
Tiago Potter é o pai do nosso protagonista. Segundo pode-se ler nos livros e o que é mostrado nos filmes, quando jovem ele era bonito, inteligente e um pouco arrogante. Ele zombava de vários colegas em Hogwarts, inclusive Severo Snape, o que fazia com que Lílian Evans (sua futura esposa) desdenha-se do rapaz.
Já mais velho, ele parte d'A Ordem da Fênix e acabou morrendo na tentativa de proteger sua família do ataque que Voldemort fez a sua casa.

Arthur Weasley
Arthur Weasley é, com certeza, o símbolo de "paizão" presente na história. Ele trabalha no Ministério da Magia (Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas), cuida de seus sete filhos juntamente com sua esposa, Molly Weasley, faz parte da Ordem da Fênix e não hesita em ajudar àqueles que precisam. Ele defende e admira os trouxas, sendo um de seus maiores hobbies.
O Weasley sempre apoiou, protegeu e acolheu Harry em todos os momentos que ele necessitou, além de ser um dos únicos exemplos de pai que Harry teve em sua vida.

Lúcio Malfoy
Lúcio Malfoy é arrogante, sangue-puro e considera-se superior aos outros bruxos, características que ele passou para seu filho, Draco. A partir de Harry Potter e o Cálice de Fogo, ele mostra ser um Comensal da Morte, sendo um dos maiores bajuladores de Voldemort. Porém, durante A Batalha de Hogwarts, ele e sua família fogem do combate, fazendo com que ele fosse inocentado de seus crimes anteriores.

Frank Longbottom
Auror, membro da Ordem da Fênix e pai de Neville, Frank Longbottom sobreviveu (juntamente com sua esposa, Alice) a três ataques de Você-Sabe-Quem. Após ser torturados com a maldição Cruciatus, ele enlouqueceu e desde então está internado no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.

Xenofílio Lovegood
Xenofílio Lovegood é o pai de Luna e editor da revista O Pasquim, que trata de assuntos improváveis e coloca-se contra o Lorde das Trevas. Por esse motivo, em As Relíquias da Morte, sua filha é sequestrada por Comensais da Morte e ele acaba armando uma emboscada para Harry, Rony e Hermione na esperança de ter sua filha de volta. Ele também foi o responsável por explicar a eles o que eram as Relíquias.

Remo Lupin
Atacado por Fenrir Greyback aos 8 anos, Remo Lupin tornou-se lobisomem e também é membro da Ordem da Fênix. Em o Enigma do Príncipe, ele revela seu romance com Ninfadora Tonks e, no livro seguinte, seu casamento. Ainda no livro d'As Relíquias da Morte, ele procura Harry para anunciar o nascimento de seu filho, Teddy, e o menino acaba sendo seu padrinho.
Remo e Tonks são mortos na Batalha de Hogwarts e quem cuida de Teddy, a partir de então, é sua avó materna.

Tomás Riddle 
Pai de Tom Riddle (ou Voldemort, para os mais chegados), Tomás foi vítima de uma poção do amo feita por Mérope Gaunt. Acredita-se que esse é o motivo pelo qual Você-Sabe-Quem não é capaz de amar.

Percival Dumbledore
Pai de Alvo, Aberforth e Ariana, pouco sabe-se da história de Percival Dumbledore. Tudo o que é contado é o fato de que Ariana ficou traumatizada por conta do ataque de três trouxas (que a viram praticar magia e se assustaram). Assim, Percival vingou-se pela filha e acabou sendo condenado a prisão perpetua em Azkaban, onde acabou falecendo.

Amos Diggory
Amos, pai de Cedrico Diggory, aparece apenas em O Cálice de Fogo. Ambos acompanham os Weasley, Hermione e Harry à Copa Mundial de Quadribol, em que Amos faz questão de ressaltar as proezas de seu filho. No mesmo ano, Cedrico é escolhido para Torneio Tribruxo e acaba morto por Voldemort na última prova, fato que faz com que seu pai torne-se uma pessoa mais amarga e egoísta. 


---------------------------
As opiniões expressas nesse texto são de Flavia Kurotori

Nenhum comentário:

Postar um comentário