Pages

Pottermore: ''Por que você deveria se apaixonar por alguém da Lufa-Lufa''


Em um texto que saiu hoje, dia 25, no Pottermore, o Correspondente comenta sobre por que as pessoas da Lufa-Lufa são as melhores quando se trata de relacionamentos. Leia abaixo o texto traduzido!

Por que você deveria se apaixonar por alguém da Lufa-Lufa


No momento em que Draco Malfoy disse: "Imagine ficar na Lufa-Lufa, eu acho que sairia da escola, você não?" a casa Lufa-Lufa foi estabelecida como, de certa forma, inferior.

Lufa-Lufa é a casa mais subestimada em Hogwarts. Os grifinórios podem ter a confiança de chamar as pessoas para saírem. Corvinos podem encantar sua companhia com um divertido bate-papo sobre algumas cervejas amanteigadas. Sonserinos podem impressionar seus amantes com sua ambição. Mas nós achamos que os lufanos podem ser a melhor companhia. E aqui está o porquê.

1. O chapéu seletor diz isso

Muitos de nós provavelmente possuímos uma lista de características que procuramos em um(a) parceiro(a). Talvez nós gostaríamos de encontrar uma bruxa ou bruxo que é charmoso, inteligente e bem-sucedido.

Então isso significa que você deveria sair com alguém que incorpora as qualidade da Grifinória, Corvinal ou Sonserina? Segurem seus hipogrifos, pessoal. Essas qualidades por si só não são suficientes se seu parceiro não é também gentil e leal. Ouçam do Chapéu Seletor: "Os lufanos são justos e leais. Pacientes, sinceros, sem medo da dor." Parece o ideal, não?


2. Os lufanos não são apenas legais


Ninguém discutiria que a Lufa-Lufa é a casa dos 'legais'. Mas 'legal' não é geralmente outra forma de dizer que alguém não possui outros traços de características? Lufanos são muito mais que isso.

Um bom exemplo é uma das personagens mais interessantes do mundo bruxo: Ninfadora Tonks. Uma metamorfomaga com cabelo rosa-chiclete? Quem dá a luz e depois vai lutar com o Voldemort? Ser legal não significa entediante.


3. Ah, Cedrico Diggory


Vamos fazer apenas uma rápida comparação entre Cedrico Diggory e Comarco McLaggen. Quando o grifinório Comarco sai em um encontro com a Hermione, ele a afugentou falando só sobre ele mesmo, se gabando sobre sua proeza no campo de Quadribol, e sendo bem atrevido.

O lufano Cedrico Diggory possui o mesmo número de razões para se gabar: ele é um monitor, capitão do time de Quadribol da Lufa-Lufa, e é selecionado como um campeão de Hogwarts no Torneio Tribruxo. Ele é humilde e gentil, mas muitos outros veem suas boas qualidades. Angelina Johnson o chama de "aquele alto e bonitão" e Cátia Bell diz que ele é "forte e quieto." Então pode ter havido uma fila para o Cedrico, mas há muitos outros lufanos desejáveis.



4. Lufanos não irão se transformar em bruxos das trevas após uma separação ruim

Lufa-lufa tem o menor número de bruxos das trevas de qualquer casa em Hogwarts - o que entendemos que significa que eles agem decentemente quando confrontados com circunstâncias difíceis. Já passou por uma separação ruim onde a outra pessoal se transformou em um Dementador completo? Não é um problema quando você está saindo com um lufano.

5. Eles aceitam todos

Quando os fundadores das outras casas de Hogwarts estavam explicando que tipos de estudantes mais queriam ensinar, eles escolheram qualidade bem específicas. Disse Helga Lufa-Lufa: "Eu ensinarei a todos, e irei tratá-los da mesma forma."

Lufanos aceitam todos. Eles provavelmente irão convidar você para um jantar feito em casa. Afinal, a sala comunal da Lufa-Lufa é bem ao lado das cozinhas de Hogwarts.

6 Até mesmo a J.K. Rowling acha os membos da Lufa-Lufa brilhantes

No passado, J.K. Rowling disse: "De muitas, muitas formas, a Lufa-Lufa é minha casa favorita."

Por quê? J.K. Rowling diz para olhar como eles agiram durante a Batalha de Hogwarts. "Os lufanos ficam, quase que por uma única pessoa - assim como os da Grifinória. Agora, a Grifinória engloba muitos imprudentes e exibidos... Sabe, existe coragem e existem aqueles que querem atenção, e algumas vezes os dois marcham juntos. Os lufanos ficaram por uma razão diferente. Eles não estavam tentando se exibir, nem estavam sendo imprudentes. Essa é a essência da casa Lufa-Lufa."

Se você não pode ser um lufano, esteja com um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário