Pages

Pottermore: Dando vida ao Fawkes




















Em mais um texto do Pottermore, o site nos conta um pouco de como foi a criação do Fawkes nos filmes! Leia a seguir o texto traduzido!

Por trás das cenas: como animadores deram vida ao Fawkes


A versão dos filmes do Fawkes voando é uma criação digital, mas quando ele aparece no escritório do Dumbledore é completamente animatrônico.

Extraído de Harry Potter Page to Screen: The Complete Filmmaking Journey

O supervisor dos efeitos das criaturas, Nick Dudman explica por que os criadores do filme escolheram essa estratégia: "Efeitos gerados por computador fazem as coisas que nós fisicamente não podemos, mas o que nós fazemos com efeitos práticos é criar uma sensação de interação que algumas vezes pode ser perdida com CG."

Para criar o sofisticado modelo do Fawkes, Adam Brockbank deu ao departamento de Dudman desenhos da fênix em diversas posições e interagindo com vários personagens.



"Apesar de não vermos Fawkes nas telas nas mesmas posições que desenhei, vê-lo com as asas dobradas mostra informações práticas necessárias para construir tanto modelos digitais quanto animatrônicos."

Com essas referências em mente, Dudman e sua equipe construíram um pássaro que podia esticar suas asas, se mover em resposta a outros personagens, e deslizar de verdade pelo seu poleiro. Dez controladores foram necessários para comandar essa criatura complexa, que podia até mesmos chorar lágrimas "reais".

Dudman relembra o maior elogio que ele e seu departamento receberam pelo modelo do Fawkes. "Richard Harris veio até a mim e meu operador chefe do Fawkes, Chris Barton, em certo momento, e nos contou o quão impressionado ele estava pelo pássaro estar tão bem treinado.

Eu contei ao Richard que Fawkes era, na verdade, uma marionete, mas ele não acreditava em mim. Então eu apertei um botão do controle, dando vida a ele. Richard ficou absolutamente chocado. Eu não creio que poderia ter recebido um elogio maior."


Nenhum comentário:

Postar um comentário