Pages

Pottermore: Por trás das câmeras - como o Nôitibus Andante foi construído


O Pottermore publicou um texto nessa segunda-feira, 02 de novembro, que mostra como foi o processo de criação do Nôitibus Andante. Confira nossa tradução a seguir.


Em Londres, os ônibus noturnos continuam a funcionar mesmo após o metrô ter sido fechado - evitando que os trouxas fiquem sem nenhum meio de locomoção. Como aprendemos no terceiro livro, bruxos e bruxas que andam em Londres tem seu próprio ônibus noturno, conhecido como Nôitibus Andante.


O ônibus mostrado no filme foi especialmente construído com a utilização de componentes de um típico ônibus londrino (conhecido como Routemaster) - um modelo vermelho com dois andares que foi introduzido em 1956 e funcionou por quase 50 anos.


Como o Nôitibus Andante tem três andares, o departamento de efeitos especiais de John Richardson foi responsável por retirar a parte de cima do original, adicionar um novo andar, colocar o topo novamente e repintar o ônibus de roxo. Um segundo Nôitibus foi construído para um trabalho de dublê, a partir de outro Routemaster.


Ambos os ônibus também tiveram que ser remontados internamente. Para aguentar o peso de 2 toneladas de chumbo adicionais, a potência do motor teve que ser aumentada - o que era necessário para contrabalancear a altura, evitando que o ônibus tombasse quando fizesse curvas.




























Um dos problemas logísticos encontrados durante as filmagens com o Nôitibus foi conseguir transportá-lo para diversos locais em Londres.

"Nós tínhamos um time de plantão com um guindaste," explicou John. "Nós tivemos que tirar o topo do ônibus, transportá-lo, transportar o topo com o auxílio de um guindaste e depois remontá-lo antes de começarmos a filmar!"

Um estúdio foi construído para as filmagens na parte interna do ônibus. Ele foi montado em cima de uma estrutura que pudesse ser rotacionada e inclinada para imitar os movimentos do Nôitibus. O interior foi equipado com beliches, um lustre e a icônica cabeça falante - um objeto que não está nos livros, mas foi adicionado aos filmes e aceito de todo o coração por J.K. Rowling, que disse que gostaria de ter tido essa ideia antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário