Pages

Correspondente Pottermore conversa com Eunice Huthart, a coordenadora de dublês de Animais Fantásticos!


A Correspondente Pottermore esteve nos sets de Animais Fantásticos novamente e escreveu um novo relato, dessa vez abordando as acrobacias do filme e conversando diretamente com a coordenadora de dublês! Leia o texto traduzido abaixo.

Eunice Huthart acabou de suspender o Eddie Redmayne no ar. O que você fez no trabalho hoje?

Eunice tem um dos trabalhos mais legais do mundo. Se ensinar gente famosa a lutar, bater carros e escalar prédios é uma coisa que você gosta.

Como uma altamente respeitada coordenadora de dublês, ela coreografa as cenas perigosas em alguns dos maiores blockbusters do mundo. Ela começou no filmes quando os produtores de 007 contra GoldenEye a notaram na série Gladiators (primeiro como candidata, depois como uma gladiadora).

Desde então, ela recrutou a melhor equipe de dublês do mundo. Ela leva as mesmas 12 pessoas loucamente corajosas com ela para todos trabalhos - e elas precisam todas estar qualificadas em seis habilidades de elite que podem incluir ginástica, saber andar de moto, mergulhar, nadar, artes marciais, luta livre ou correr.

No momento ela está trabalhando nas acrobacias de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o que explica porque ela está pendurando o Eddie Redmayne do céu.

"Eddie é ótimo. Nós apenas dizemos a ele o que fazer e ele faz," ela diz, sentada de pernas cruzadas no chão próxima de mim. "Eu nunca tive que convencê-lo a fazer nada. O Eddie é tipo: 'Vamos lá pessoal, o que vamos fazer agora? Algo maior, mais rápido e mais difícil!' É mais um caso de eu lhe dizendo, 'Eddie, nós não podemos fazer isso!' Nós precisamos nos assegurar que ele irá trabalhar no dia seguinte, sabe."

Eunice tem uma habilidade para lidar com celebridades corajosas. Ela fez as acrobacias da Angelina Jolie por 12 anos seguidos, em tudo desde Tomb Raider - passando por Salt, Sr. e Sra. Smith, O Turista e Malévola.

"Angelina era o mesmo. Algumas vezes nós tínhamos que trazer o pessoal do seguro e dizer 'você precisa dizer para a Angelina que nós não podemos deixá-la pular daquele prédio de 30 metros, porque se algo der errado, vai dar muito errado.' Ela sempre estava disposta a fazer tudo, então nós tínhamos que puxar as rédeas da Angie. É muito divertido trabalhar com pessoas como a Angie e o Eddie," ela diz.

"Ops! Espere aí! Esse é o momento pelo qual estive esperando," ela diz, levantando. Ela acabou de ver o diretor David Yates do outro lado da sala. Ela salta até ele, movendo suas mãos no ar e praticamente pulando quando consegue a opinião do diretor sobre as acrobacias do dia. Do lado do eternamente calmo David, ela é como uma fada ou uma ninfa. Com esse tipo de energia, não é de se admirar que ela consiga fazer com que atores como Eddie Redmayne e Angelina Jolie façam qualquer coisa.

"Phew, desculpa," ela diz, agachando-se novamente do meu lado. "Meu trabalho é entregar o que o David imagina, então eu tenho que aproveitar alguns momentos e bombardeá-lo com 200 perguntas sempre que puder. Me ajuda a estabelecer a ação para esse filme especificamente, porque ele é tão focado nos personagens.

Nós não estamos apenas fazendo ação para ter a ação aqui, estamos fazendo pensando nos personagens. Algumas das acrobacias desse filme são ótimas. Eu fico aqui o tempo todo pensando, eu estou trabalhando com o David Yates, o quão sortuda sou? É loucura."

E aqui é onde fica embaraçoso para mim e para você. Eunice me contou algumas das corajosas, espetaculares, engraçadas, impressionantes e perigosas acrobacias desse filme. Elas serão incríveis. Mas eu não posso, em boa consciência, contar a você sobre elas. Ainda não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário