Pages

Pottermore: 6 razões que explicam por que é incrível ser da Sonserina


                                                                                                                                                                                             Hoje, com a volta do teste das casas no Pottermore, o site liberou alguns textos especiais sobre cada uma das casas, confira abaixo nossa tradução do texto sobre a Sonserina.

6 razões que explicam por que é incrível ser da Sonserina

Quando um menino de 11 anos está entoando "SONSERINA NÃO! SONSERINA NÃO!" repetidamente dentro do Chapéu Seletor, você pode ter a impressão que essa casa de Hogwarts tem uma reputação duvidosa.



Claro, a Sonserina tem alguns pontos fracos: seus problemas com trouxas, um emblema de uma serpente assustadora, e um terrível antigo membro, Lorde Voldemort. Mas se você for escolhido para esta casa, não há motivos para ficar desanimado com isso. Essa antiga comunidade tem tanto para oferecer quanto as outras três casas, apesar de todas as evidências apontarem o contrário. Nós prometemos.
                                                            
1. Nem todo Sonserino é totalmente desprezível

É uma concepção errada comum que a casa Sonserina é hospedeira de todo bruxo das trevas imagináveis. Certo, seu fundador, Salazar Sonserina, tinha a tendência de perseguir estudantes nascidos trouxas com uma amedrontadora cobra gigante de vez em quando em uma Câmara especialmente feita para isso... E justo, Lorde Voldemort é mais ou menos a maior força do mal na história bruxa. Mas não é tudo desgraça e trevas!

Pegue um dos professores mais estimados de Hogwarts, Severo Snape, que deu sua vida para o bem maior, tudo em nome do amor.

E Régulo Black, o irmão do Sirius Black, que como todos sabemos, desertou os Comensais da Morte para tentar destruir uma das Horcruxes de Lorde Voldemort? A mãe de Ninfadora Tonks, Andrômeda, negou as tradições puro sangue de sua família (o que incluía sua irmã Belatriz Lestrange) para se casar com um trouxa: uma coisa muito não-sonserina a se fazer. E assim como o ardiloso Horácio Slughorn, que pode ter tido alguns segredos escondidos no armário, mas no final brilhou verdadeiramente na grande Batalha de Hogwarts.

2. A Sala Comunal é bem pitoresca, sabe

Ao contrário das outras casas, a sala comunal da Sonserina é situada bem profundamente dentro das masmorras de Hogwarts, cercada pelo Lago Negro. Sua decoração inclui uma crepitante lareira, cadeiras esculpidas e luzes esverdeadas - o que soa bem acolhedor, na verdade. E masmorras, smungeons. O que há para não se amar em um feng shui agradável e gótico?



3. Um dos maiores bruxos já conhecidos era da Sonserina

A reputação da Sonserina sempre será ligeiramente manchada pelo fato que o desagradável Lorde Voldemort era um leal membro da casa, que incorporou cada um dos esteriótipos sonserinos existentes. Mas não muito é dito sobre o fato que um dos bruxos mais famosos de todos os tempos, Merlin, também era da casa. Tão amado e grandioso era Merlin, que até hoje bruxos são premiados com a Ordem de Merlin para celebrar realizações excepcionais. Prova de que até o Gregório Goyle um dia pode se transformar em uma grande inspiração. Ok, talvez não.

4. Cobras são legais

E já que estamos defendendo as coisas, vamos também ouvir sobre as cobras - o emblema da Sonserina. Nós podemos entender que algumas vezes serpentes têm tendências venenosas que também são encontradas em alguns antigos estudantes da Sonserina, e sim, algumas vezes cobras podem ser Basiliscos assassinos ou até mesmo Horcruxes secretas, mas não use isso contra elas. Cobras são uma das criaturas mais engenhosas da natureza, e se a vida pesa sobre elas, elas descamam sua pele e começam novamente. Alguns sonserinos, incluindo um certo Draco Malfoy, são conhecidos por terem feito isso também.



5. Sonserinos são vencedores natos

Quando Harry chegou em Hogwarts pela primeira vez, os sonserinos reinavam supremos. Eles haviam acabado com a Grifinória no campo de Quadribol e estavam no caminho de vencer a Taça das Casas pela sétima vez seguida antes de Harry, Rony e Hermione colocarem um fim nisso. Agora, se sonserinos são tão péssimos, de onde todos esses pontos vêm? E desde quando ser bom em esporte é um crime? Talvez todo mundo que reclame dos sonserinos seja apenas um péssimo perdedor.
                                                        
6. E por último: quem não fica bonito usando verde?

Sejamos honestos. se tivéssemos que escolher entre vestes verde-esmeralda gloriosas ou em um pavoroso amarelo, nós escolheríamos a primeira opção todas as vezes. (Desculpa, Lufa-Lufa)




2 comentários: