Pages

Pottermore: 7 razões pelas quais Lufanos são melhores do que você pensa

O Chapéu Seletor te colocou na Lufa-Lufa? O Pottermore listou sete motivos pelos quais lufanos são bem melhores do que a maioria pensa. Confira a nossa tradução a seguir.

7 razões pelas quais Lufanos são melhores do que você pensa

De acordo com Hagrid, os pobres lufanos sempre tiveram a reputação de serem um bando de panacas. Palavras fortes, mas por que essa casa de Hogwarts sempre tem que pegar o palito menor? Por que as pessoas não podem apenas ser legais? E quem não ama texugos?



1- Lufa-Lufa tem produzido vários bruxos talentosos, desde o campeões do Torneio Tribruxo...

O campeão tribuxo lufano Cedrico Diggory demonstrou ser uma grande promessa, antes de ter uma trágica e inesperada morte.

Ele sempre foi um galã de Hogwarts; garotas caiam a seus pés, ele era capitão e apanhador de seu time de Quadribol, além de ser um monitor dedicado. Ele até ajuda Harry a desvendar o enigma da primeira tarefa, então ele tem um forte senso de justiça e espírito esportivo.

2-...até talentosos Magizoologistas.

Newt Scamander, renomado Magizoologista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, também é aclamado pela Lufa-Lufa.

Após trabalhar no Ministério da Magia, o especialista interessado por criaturas mágicas viajou o mundo para escrever um dos livros mais famosos na história bruxa. Nossa, mas que perdedor.

3- Sua sala comunal parece ser uma verdadeira maravilha

A cor da casa Lufa-Lufa é o amarelo, então poucas horas dentro de sua sala comunal com certeza trará calma para qualquer visitante. 

É construída mais como uma toca de texugo, é claro, com mesas de madeira cor de mel e um acolhedor retrato de Helga Lufa-Lufa sobre uma prateleira acima da lareira. 

Infelizmente, é a única sala comunal na qual Harry não esteve.

4- Lufa-Lufa produziu o menor número de bruxos das trevas

Embora os lufanos não sejam exatamente conhecidos por suas vitórias gloriosas na Copa das Casas em Hogwarts, eles ganham pontos por não produzirem muitos bruxos malvados, Comensais da Morte, e os tipos de Lord Voldemort. J.K. Rowling disse uma vez que quase todos os lufanos ficaram para lutar durante a Batalha de Hogwarts. "Eles não queriam se mostrar, não estavam sendo imprudentes, essa é a essência de Lufa-Lufa."

De fato, o ato mais perverso que nos lembramos de um lufano fazer foi Ernie Macmillan usar um botton de “Potter Fede”. Ai!

5- Eles tem uma coisa com plantas

Com a professora de Herbologia Pomona Sprout como chefe da casa, você pode apostar um sicle que vários lufanos são jardineiros fervorosos. A sala comunal é cheia de plantas e flores coloridas, o que deve ajudar quando se trata de estudar Herbologia. 

Consiga um lugar nessa casa, e seu dedo verde está garantido. Só não fique obcecado com as competições de “Maior mandrágora do mundo”; esse caminho só leva às trevas.

6- Eles não são sempre formais

A grande bruxa Ninfadora Tonks também foi lufana, apesar de não exalar os traços de “justo” e “paciente” da casa.

Além de ser uma metamorfomaga talentosa, Tonks era um feroz membro da Ordem da Fênix, e geralmente era encontrada gritando com as pessoas que ousavam usar seu incomum primeiro nome. Ela também era uma amante de cores de cabelo vibrantes.

7- Lufa-Lufa defende a melhor mensagem de qualquer casa de Hogwarts

Graças à bondade e aceitação da fundadora de Hogwarts, Helga Lufa-Lufa, essa casa é famosa por aceitar todo mundo.

Comparada ao conceito de apenas-puro-sangues de Sonserina, a casa de Helga é uma lufada de ar fresco. E por essa razão maravilhosa, Lufa-Lufa deve ser aplaudida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário