Pages

Pottermore: Grifinórios famosos através dos séculos


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Além dos textos especiais que o Pottermore lançou hoje sobre cada casa, eles nos lembraram das pessoas famosas que estiveram em cada uma. Relembre os da Grifinória no texto abaixo!

Grifinórios famosos através dos séculos


Boas notícias, você foi selecionado para a Grifinória. Aqui estão alguns nomes ilustres da sua casa de Hogwarts para te inspirar.

Quem sabe sua morada é Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais


O Chapéu Seletor, Harry Potter e a Pedra Filosofal.
                                                                      
Godrico Grifinória

Um dos quatro fundadores de Hogwarts, Gryffindor era corajoso, bravo e um verdadeiro bruxo excepcional. Ele era também o mais aclamado duelista de sua época, e sua espada é um artefato precioso. Godrico nasceu uma vila em West Country, chamada posteriormente de Godrics's Hollow em sua honra, e lá foi o lar de Lilian e Tiago Potter.

Alvo Dumbledore

Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e fundador da Ordem da Fênix, Dumbledore é amplamente considerado um dos maiores bruxos de todos os tempos. Suas conquistas incluem derrotar o bruxo das trevas Gerardo Grindelwald, a descoberta dos doze usos para sangue de dragão e seu trabalho de alquimia com Nicolau Flamel.



Minerva McGonagall

A diretora da casa Grifinória durante o tempo de Harry Potter em Hogwarts, McGonagall é altamente inteligente, excepcionalmente talentosa e um excelente Animago. Essa professora de Transfiguração e Diretora Substituta de Hogwarts é tão formidável quanto o animal da Casa de Grifinória.

                                                                
Harry Potter

O escolhido, o garoto que sobreviveu e, talvez, o mais corajoso que a casa Grifinória já conheceu. Preciso dizer mais?

Rony Weasley

O braço direito favorito de todos. Onde iria Harry Potter sem Rony? Ele pode ter começado na sombra do melhor amigo, mas ele enfrentaria muitos de seus piores medos, demonstrando verdadeira liderança em momentos de necessidade e se tornando uma honra para sua casa.



Hermione Granger

Impossivelmente inteligente, pensa rápido e tem consideração pelos outros, Hermione é de longe uma das melhores bruxas de seu tempo. Sua imensa bravura e intelecto foram cruciais para derrotar Voldemort.

Fantasma da casa: Sir. Nicolas de Mimsy-Porpington

Também conhecido como Nick Quase-Sem-Cabeça. Depois de sua morte, em 1492, Sir Nicolas se tornou Fantasma Residente de Grifinória. Gentil, nobre e eternamente orgulhoso, Nick estendeu a mão para vários grifinórios necessitados ao longo dos anos.



Tradução: Blanca Capuzzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário