Pages

Pottermore: Tudo que você precisa saber sobre dragões


O Pottermore lançou há algum tempo um texto contando tudo que precisamos saber sobre dragões. Considerando o lançamento de Animais Fantásticos agora em 2016, é bom ficarmos por dentro dos estudos dessas criaturas fantásticas. Leia o texto traduzido abaixo!

Tradução: Blanca Capuzzo

Tudo que você precisa saber sobre dragões

Não pode aparatar para a Romênia para uma lição sobre dragões com Carlinhos Weasley? Estamos aqui para ajudar...

Rabo-Córneo Húngaro


Harry Potter encarou um Rabo-Córneo Húngaro durante o Torneio Tribruxo em O Cálice de Fogo, armado apenas com sua varinha e a vassoura que ele invocou com o Feitiço de Convocação (Accio).

Rabo-Córneos Húngaros podem disparar fogo com um grande alcance, tal como 15 metros de distância. Rabo-Córneos são especialmente perigosos, com olhos amarelos chifres dourados e cauda espinhosa.


Dorso-cristado Norueguês


Do ovo que Hagrid ganha de um estranho encapuzado em A Pedra Filosofal nasceu
Norberto, o Dragão Norueguês. Um bebê dragão, com asas espinhosas e focinho longo. Depois de algum tempo, descobrimos em As Relíquias da Morte que Norberto é, na verdade, um dragão fêmea, que, segundo Carlinhos Weasley, são mais cruéis.

Eles são conhecidos por se alimentarem de criaturas aquáticas. Por exemplo, em 1802 um Dragão Norueguês supostamente pegou um filhote de baleia bem na costa da Noruega.



Olho-de-Opala

O Olho-de-Opala é um dos dragões mais bonitos; com escamas brilhantes, sem pupilas e olhos multicoloridos. Ele produz uma chama escarlate muito vívida.

É nativo da Nova Zelândia, mas se sabe que migrou para a Austrália, quando uma série de assassinatos de cangurus foi atribuída a um macho, nos anos de 1970.

Meteoro-Chinês

Esta criatura vermelha é chamada assim pelas bolas de fogo vermelhas em forma de cogumelo que saem de suas narinas, quando nervoso. Viktor Krum enfrentou um desses dragões no Torneio Tribruxo.

O Meteoro-Chinês é comumente chamado de "Dragão Leonino" e tem uma enorme quantidade de espinhos dourados na periferia de seu focinho achatado. Seu ovo é carmesim salpicado com ouro e sua casca é estimada pelos bruxos chineses.

Dragão Verde-Galês Comum

Esses dragões verdes não são tipicamente tão perigosos, preferindo se alimentar de ovelhas ao invés de humanos. Fleur Delacour encarou um desses dragões no Torneio Tribruxo. Escapando ilesa.

Em 1932 um Dragão Galês Verde Comum malandro sobrevoou uma praia de banho trouxa. A memória deles foi subsequentemente apagada por uma família de bruxos em férias, que felizmente estava no local. O Dragão Galês Verde Comum se camufla bem na grama e habita principalmente reservas em bases de montanhas, estabelecidas para sua preservação.



Focinho-Curto Sueco


Cedrico Diggory batalhou bravamente contra um Focinho Curto Sueco no Torneio Tribruxo. Esse dragão cinza-azulado tem pele prateada, que é usada para fazer luvas e escudos protetores. Ele é conhecido pela chama azul que solta de suas narinas.

Dente-de-Víbora Peruano

Esses dragões cor-de-cobre possuem escamas lisas e presas perigosamente venenosas. Embora sejam os menores dragões conhecidos, a raça tem um gosto para humanos. No fim do século XIX, a Confederação Internacional dos Bruxos foi forçada a enviar exterminadores para reduzir o número desses dragões.

(Comentário do OPD: Lembram dos exterminadores no elenco de Animais Fantásticos? Então! Será que veremos algo nessa linha? Em que exterminadores precisam diminuir a população de um animal para os trouxas não os descobrirem?)

Chifres-Longos Romeno

Esses dragões são nomeados por seus longos e dourados chifres, que eles usam para apunhalar as presas. Seus chifres são tão procurados, que o número de dragões reduziu, gerando um programa de preservação.

O seu país, a Romênia, se tornou o lugar onde bruxos do mundo inteiro vão para estudar dragões de todas as reças.

Dragão Negro das Ilhas Hébridas

Nomeados em homenagem às Ilhas Hébridas, as ilhas na costa oeste da Escócia, esses dragões podem atingir mais de 9 metro de comprimento. O dragão Negro das Ilhas Hébridas é coberto de escamas ásperas e cumes afiados nas costas. Ele tem olhos roxos, um espinho em forma de seta na cauda e asas de morcego.

Barriga-de-Ferro Ucraniano

Esta é a maior raça de dragão no mundo. Ele tem escamas cinza-metálico, olhos vermelhos profundos e longas garras cruéis.

Embora nunca tenha sido formalmente identificado, o dragão que Harry, Rony e Hermione encontraram nos cofres de Gringotes poderia muito bem ser um Barriga-de-Ferro Ucraniano. Ele é descrito com escamas pálidas, olhos rosa-leitoso e ventre amarelo. Talvez seus olhos vermelhos tenham se tornado rosa, por passar todos aqueles anos no subterrâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário