Pages

Pottermore: Vestindo as irmãs Goldstein: um olhar mais de perto na moda bruxa de 1920


A Correspondente Pottermore liberou mais um texto conversando com a Colleen Atwood, figurinista de Animais Fantásticos, sobre as roupas dos personagens: dessa vez da Tina e da Queenie. Leia o texto traduzido abaixo!

Vestindo as irmãs Goldstein: um olhar mais de perto na moda bruxa de 1920


Você percebeu o casaco incrível de Tina Goldstein no último featurette de Animais Fantásticos? E o belo vestido cor de pêssego da Queenie? Pela primeira vez, Colleen Atwood fala sobre sua visão da moda bruxa na década de 1920.

Então você viu a Katherine Waterston em uma fantasia da década de 1920 como a bruxa Tina Goldstein e agora não consegue parar de pensar sobre aquele chapéu verde em formato de jujuba perfeito que ela usa. Eu também,



Você tem considerado seriamente um cabelo curto cacheado em formato bob cor de mel desde que viu Alison Sudol em sedas rosa-claras como Queenie Goldstein. Sim, eu também.

A figurinista Colleen Atwood vestiu as irmãs Goldstein - as duas bruxas principais do filme Animais Fantástico - de forma impecável. E assim como todos trabalhos da Colleen, a forma como ela vestiu as irmãs Goldstein não levou em consideração apenas a estética. É literalmente sobre tecer elementos das personagens em suas roupas.

Primeiro, vamos descobrir o que Colleen estava pensando quando desenhou a sensível e cor-de-tempestade roupa da Tina.

"Bem," ela diz. "Tina era uma Auror. Ela saiu desse mundo, mas eu ainda queria que ela transmitisse uma sensação dele. Então eu dei a ela um sobretudo que é um pouco folgado, como o de um Auror, mas feito de tecido mais comum, como se ela tivesse sido rebaixada daquela espetacular silhueta de couro dos Aurores. Desde o início, eu a vi em cores mais suaves e frias e em cinzas mais quentes, esse tipo de tonalidade."

Essa elegância amável e quase masculina é deliberada também. E faz total sentido quando você começa a conhecer o pragmatismo cativante dela um pouco melhor.

A Queenie é completamente diferente. Toda sua atitude é mais leve, suave e mais feminina (mas não seja enganado a pensar que ela é um peso-leve em qualquer outro contexto). Tina e Queenie são frágeis e fortes, lindas e inconscientes disso, inteligentes e românticas de sua própria forma. Há tantas pistas nas roupas - e até mesmo na forma que cada uma delas segura sua varinha.

"Queenie usa sua magia de uma forma diferente; ela tem uma energia diferente da Tina no geral, e eu queria vesti-la de uma forma diferente, mantendo a personagem e suas cores mais suaves: leve como o ar, rosada, afetuosa e acessível." diz Colleen.

Como você pode ser capaz de descobrir agora, Tina e Queenie se envolvem no caos que se sucede quando a maleta do Newt é aberta. Katherine e Alison fazem muitas perseguições, correm, andam sorrateiramente, se escondem e dão passos largos em suas roupas, e Colleen tinha um plano para isso.

"Eu tenho seis fantasias da Tina e seis da Queenie." diz Colleen, que fez duplicadas de todas as fantasias do elenco principal para aguentarem às aventuras do filme. "Teria sido inútil tentar encontrar uma roupa real da época para cada um deles, eles precisam de tantas delas."

Ah, há tanto mais para contar a vocês sobre a estratégia de Colleen para as fantasias, sobre a química entre Katherine e Alison no set e o que elas pensam de suas próprias personagens. Eu mal posso esperar para vocês conhecerem as irmãs Goldstein melhor. Elas são inteligentes, complexas, gentis, vulneráveis, engraçadas e corajosas.

Ou seja... Elas são mágicas, mas também muito reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário