Pages

Visita ao set de filmagens com o Correspondente do Pottermore: dentro de um trailer, à noite



Você já imaginou como a equipe de filmagem de um filme faz para gravar à noite? Quando começam as gravações? Quando terminam? Onde os atores ficam, no frio da calada da noite, enquanto suas cenas não estão sendo rodadas? O Correspondente do Pottermore nos trouxe a resposta para todas essas perguntas e nós traduzimos. Confira.

__________________________________________________________________________


É mais de meia-noite no set de filmagens de Animais Fantásticos. É inverno. É melhor entrar no trailer de algum famoso para se aquecer um pouco



Obviamente, existem cenas noturnas em todos os filmes. Mas você já imaginou como é filmá-las? 

Nem eu. Isto é, até eu pedir para ficar no set até as 2 de manhã. 

Durante os meses que se leva para rodar um filme, há uma faixa de tempo ameaçadora conhecida como "cenas noturnas". É o que parece: filmar à noite. No filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, isso significa que o "dia" de filmagem começa às 16:00 e termina às 2 da manhã. 

Os atores viram notívagos, os maquiadores trazem toda maquiagem que concede boa aparência na penumbra e o diretor David Yates troca sua boina por um gorro porque está frio à noite. 

É nesse momento que o valoroso trailer se torna especialmente importante. O trailer de um ator é seu santuário entre as cenas. É o lugar para comer um curry com couve-flor e grão de bico, arroz e espinafre, tirar uma soneca na pequena cama retrátil, ligar para a família, verificar no Twitter as notícias do mundo lá fora, realizar rituais privados de ator ou passar um precioso tempo de silêncio vestindo um roupão e botas quentinhas. 

Daqui a pouco, vou te levar para dentro de um desses trailers. Mas, primeiro, uma caminhada pela fila de trailers desse set. É uma bela vista e você vê trailers brancos de variados tamanhos, estacionados na lama em duas longas filas, situados em uma caminhada de aproximadamente 90 metros a partir das ruas de Nova Iorque projetadas para Animais Fantásticos

Há um número impresso em um pedaço de papel laminado que pende na dianteira de alguns trailers. Eddie Redmayne janta, dorme e se enrola em algo mais confortável no Trailer 1. Katherine Waterston está no Trailer 2, e daí por diante. 

Conforme você caminha, gelado até os ossos em um casaco longo e calçado resistente para chuva, pode ver Ezra Miller sentado na porta de seu trailer, segurando um chá bem quente em uma xícara de poliestireno. Há um sopro grosso de fumaça dançando para fora da janela de um trailer e o aroma de chocolate quente de outro. É um lugar silencioso, quase misterioso, nas primeiras horas da manhã, com a mesma sensação vaga de um parque de diversões abandonado. 

Dentro de cada trailer, algum famoso está enterrado em seus próprios hábitos. Alguns permanecem com o figurino, até mesmo caracterizados; outros mudam a fantasia por um verdadeiro tempo ocioso. Para entrar em um desses trailers, você sobe por três degraus perigosamente estreitos e passa por uma minúscula porta de metal. Há uma pequena cozinha à esquerda, assim que você entra, e uma pequena mesa projetada à direita, uma poltrona no centro e um sofá à frente da janela traseira. 

O chão está geralmente repleto de roteiros, roupas e outros apetrechos pessoais. Um olhar pelo ângulo direito mostra um pequeno banheiro todo branco que leva a um modesto quarto. 

A luz do teto tem um brilho de néon vibrante, mas há algo de caseiro nesses pequenos espaços; algo de belo na ausência de glamour. Há algo delicioso sobre a forma como são normais, a despeito do talento que dorme lá. 

Você poderia ficar bem ali..., mas alguém bate na porta e é hora de voltar ao trabalho. As câmeras aguardam; esse filme não vai se fazer sozinho.

Tradução por: Amelina Aquino
Revisão por: Henrique Scheffer
Post Author

Henrique Scheffer

Confuso sobre como escrever essa breve descrição de si mesmo, Henrique prova que realmente não é de humanas. Corvino desde que se entende como potterhead, estuda Engenharia Química e é apaixonado por livros, séries de super-heróis e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário