Pages

Riddle Diário: você é um potterhead capaz de desvendar esse enigma?


Não é novidade que a saga do bruxinho Harry é a preferida do mundo inteiro e diversos jogos já foram criados para os amantes desse universo, desde jogos de aventura até quizzes. Na noite do dia (oi?) 28 de julho, surgiu um novo jogo que ganhou o coração (e roubou o tempo) de muitos fãs. Trata-se de um jogo de enigmas com níveis divididos em "anos de escolaridade", entretanto, apenas o Primeiro Ano está disponível até o momento e os criadores, Sr. Arthur e Sra. Bárbara, já estão trabalhando para disponibilizar o próximo nível.



Para jogar (clique aqui) você deve usar as pistas que aparecem na telinha. Inicialmente será difícil encontrá-las, mas depois que perceber onde estão ficará menos difícil. Exagero? Pelas barbas de Merlim, nem um pouco! Além de conhecimentos sobre a saga, você deverá ter um bom raciocínio e intuição, pois cada nível foi muito bem elaborado. As dicas estão nas abas, imagens, frases, tudo. Observe bem e conseguirá, mesmo que demore um pouco.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   A leitura das regras é indispensável, lá estará especificado o que é o jogo, quantas pessoas podem jogar, grau de dificuldade, onde tirar dúvidas e o mais importante: onde escrever as respostas, já que não há um campo na tela do jogo dedicado a isso. Na barra em que há o endereço eletrônico deve-se mudar a terminação do link usando o número da fase e a resposta. É importante ressaltar também que a mesma não deve ser escrita com espaços ou acentos. Ex: ww.riddlediario.com/2oprofetadiario.html. Parece bobagem e perda de tempo ler as regras, porém muitos jogadores sofreram e sentiram-se como trouxas por não conseguirem passar na fase 0, o que rendeu inúmeros tweets que manteram a hastag #RiddleDiário um dia inteiro entre os assuntos mais comentados.
                                      

                                          

                                               

                                     

Se achar que as pistas não estão sendo suficientes e você já está mais exausto que o pente do Hagrid, esse site tem uma dica a mais para cada fase e a resposta. Entretanto, deixamos claro que descobrir sozinho a resposta é bem mais gratificante!

Mas chegar a essa página é como tomar um gole de felix felicis, o dia se torna maravilhoso!



Agora fale bem sério e pense como a Luna: Quantos pudins os criadores deste jogo merecem?
Fiquemos no aguardo pelo Segundo ano e até lá, mal feito, feito!

Nox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário