Pages

Cuidando de Hogwarts no Warner Bros. Studio Tour London

Você sempre quis ver os detalhes de Hogwarts de perto? Na Warner Bros. Studio Tour London você pode. E pra te deixar com um gostinho de quero mais, o Pottermore nos trouxe uma entrevista o responsável pela manutenção da maquete do castelo. Abaixo, você confere nossa nossa tradução.
_______________________________________________________________________

O Pottermore conversou com José Granell, supervisor da unidade de modelos, sobre seu trabalho tomando conta da maquete gigante de Hogwarts do Warner Bros. Studio Tour London – inclusive sobre a vez que uma raposa resolveu aparecer.

A maquete de Hogwarts na Warner Bros. Studio Tour London é uma das primeiras partes do tour para os fãs. Exposta em sua própria sala, com músicas pomposas, iluminada por centenas de pequenas luzes de fibra ótica, e cheia de detalhes mínimos, a escola de magia tem impressionado os fãs de Harry Potter desde que o Studio Tour foi inaugurado em 2012.

Mas quando se trata de cuidar da maquete, o trabalho é tão grande quanto o castelo.

“A limpeza da maquete de Hogwarts acontece duas vezes por ano”, explicou José Granell, supervisor da unidade de modelos dos filmes de Harry Potter. “Agora que [Hogwarts] é parte do Studio Tour, nós o alcançamos escalando e andando pela maquete, o que pode ser complicado”.

Hogwarts está sendo restaurada por José e sua equipe, The Magic Camera Company – a mesma equipe que trabalhou nos filmes de Harry Potter. De acordo com José, deixar Hogwarts na mais perfeita ordem é um processo trabalhoso, e pode levar semanas de planejamento.

“Nós trazemos uma equipe de técnicos, que trabalhou na maquete durante as filmagens. Nós fazemos a preparação do chão semanas a frente do cronograma, antes de começarmos a repintar a paisagem e posicionar novas árvores e vegetação”.



A maquete representa a Hogwarts vista nos filmes de Harry Potter, e inclui características como pequeninas corujas pousadas no corujal e árvores feitas com madeira de verdade e folhas secas. Ao adicionar textura às pedras e reespelhar o lago, nenhum detalhe é deixado de lado quando a equipe harmoniza a maquete.

Mas com as centenas de fãs visitando o Studio Tour todos os dias, itens inesperados podem acabar caindo na própria maquete, fazendo com que seja necessário que sejam pescados de volta.

“Coisinhas pequenas inevitavelmente caem na maquete”, ele disse. “Então alguém tem que rastejar sob a maquete com uma lanterna pra retirá-las de lá. É como um labirinto lá em baixo, você quase precisa de um mapa para achar a saída”.

Entretanto, teve uma coisa que foi encontrada no chão do castelo de Hogwarts que a equipe não estava nem um pouco preparada.

“A coisa mais estranha que já vimos na maquete foi quando uma raposa foi pega pelas câmeras de segurança. O prédio ainda não havia sido trancado, então alguém resolveu nos fazer uma visita”

Para saber mais sobre o Warner Bros. Tour London, visite seu site.

Tradução: Henrique Scheffer
Post Author

Henrique Scheffer

Confuso sobre como escrever essa breve descrição de si mesmo, Henrique prova que realmente não é de humanas. Corvino desde que se entende como potterhead, estuda Engenharia Química e é apaixonado por livros, séries de super-heróis e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário