Pages

No Caldeirão da Nikki: Creme de Canário!



Chegou o dia da coluna mais gostosa d'O Profeta! E a receita de hoje promete ser um docinho super especial, diretamente das Gemialidades Weasley. Então, peguem suas colheres e varinhas, e mãos à obra!
_________________________________________________________________________________

– Ah... me desculpe, Neville – gritou Fred, abafando as risadas. – Me esqueci... foram os cremes de caramelo que enfeitiçamos...(...)
– Cremes de Canários! – anunciou Fred para os alunos facilmente excitáveis. – Jorge e eu inventamos, sete sicles cada, uma pechincha!Harry Potter e o Cálice de Fogo
Oi, genteeee!


Vocês não vão acreditar: consegui outra receita com o tio Jorge! Mas obviamente a vó Molly e eu já adaptamos e ninguém vai ganhar penas com essa versão, prometo. ;) Já adivinharam a receita da vez, né? Creme de canário!

Do que precisa:
½ xícara de açúcar
1 ¼ xícara de leite em pó
½ xícara de água
1 colher de sopa de margarina derretida
1 gema de ovo
½ xícara de pedacinhos de chocolate branco
Raspas da casca de 1 limão siciliano
Corante alimentício amarelo
Barquetes ou cestinhas de massa folhada

Como faz:

Essa receita é bem simples e feita em duas etapas. Pra começar, juntem o leite em pó, o açúcar e a água em uma panela e mexam bem até tudo se misturar. Prestem bastante atenção e misturem com calma e com cuidado pra não formar bolinhas de leite, ele precisa se dissolver todo na água. Agora basta levar ao fogo, no mínimo, mexendo com uma colher de pau ou espátula de silicone. Depois de mais ou menos 15 minutos a mistura vai ter engrossado um pouco e vai estar cremosa. Pronto, primeira etapa terminada! Fácil, né?


A segunda etapa também é bem simples: coloquem a margarina e mexam até misturar direitinho. A seguir, misturem a gema.

Dica da Nikki: passem a gema por uma peneira, sem usar a ajuda de nenhum talher. Se vocês apenas colocarem a gema na peneira e esperarem ela escorrer sozinha, a “pelezinha” que envolve ela fica pra trás e é essa película que deixa aquele cheiro e aquele gosto fortes de ovo.

Depois da margarina e da gema, coloquem os pedacinhos de chocolate branco e mexam mais um pouco, pra ele derreter todo. Acrescentem as raspas de limão e o corante amarelo e pronto!



Dicas da Nikki: 

1 - Eu usei umas gotas grandes de chocolate que tinham sobrado de uma receita antiga e quebrei na mão mesmo, mas vocês podem usar o em barra, se for mais fácil de conseguir. Nesse caso, recomendo usar a ajuda de uma faca pra quebrar.

2 - Usei umas 8 gotas do corante amarelo, mas vocês podem usar mais ou menos, vai do gosto de vocês. A única sugestão que dou é que pensem na cor de um canário. ;)

Agora que o creme está pronto, é só rechear as barquetes ou cestinhas e comer!


Super simples e saboroso!

Bejinhos da Nikki!

Nenhum comentário:

Postar um comentário