Pages

J.K.Rowling conta qual a origem do símbolo das Relíquias da Morte

















Tenho certeza de que você sabe o que significa o símbolo das Relíquias da Morte, certo? O triângulo com um círculo no centro cortado por uma linha reta é a junção da capa da invisibilidade, pedra da ressurreição e varinha das varinhas, três relíquias que pertenciam à Morte, segundo O Conto dos Três Irmãos.

Mas você sabe de onde surgiu a inspiração para o formato do símbolo? Durante o documentário “A History of Magic”, produzido pela BBC, J.K. Rowling revelou como criou o  icônico desenho, dizendo que a inspiração veio do símbolo maçônico, mostrado no filme O Homem que Queria ser Rei, de 1975.

Rowling desenhava esboços da personagem Pomona Sprout enquanto assistia ao longa, quando criou o símbolo das relíquias. A autora contou que nesse meio tempo, ela recebeu a notícia de que sua mãe havia falecido, e que, portanto, o momento pode ter influenciado na criação do emblema.

“A razão pela qual consigo ser incrivelmente precisa quanto a este desenho é que, em algum momento enquanto eu desenhava e assistia ao filme, minha mãe morreu”, ela disse. Anos mais tarde, J.K. assistia ao mesmo filme mais uma vez e percebeu o quão similares os símbolos eram: “Olhei o símbolo de Relíquias da Morte e me dei conta de o quanto se pareciam. Tenho a sensação de que, em um nível subconsciente profundo, estão conectados."


Compare as imagens abaixo:



Realmente, podemos fazer uma conexão, não é mesmo? 

O que acharam? Vocês já haviam percebido a semelhança em outra ocasião? Contem pra gente!

E não se esqueçam, o'Profeta está também nas redes sociais, através do Twitter, Instagram e Facebook

Fonte: BBC.

8 comentários:

  1. O que significa 4 circulos sendo que tem um triangulo que liga os quatro com um par e em cima do triangulo tem mais um circulo totalizando 5 círculos.

    ResponderExcluir
  2. O interessante é saber de tudo isso. Para evita - los.

    ResponderExcluir
  3. O interessante é saber de tudo isso. Para evita - los.

    ResponderExcluir
  4. Caralho eu tenho um colar igualzinho esse triangulo com o circulo no meio e o traço 😮😮😮

    ResponderExcluir
  5. Eu vim pesquisar por que semana passada eu encontrei uma pulseira com esse mesmo símbolo. Acabei guardando e hoje lembrei dele e vim pesquisar sobre os símbolos dele...

    ResponderExcluir