Pages

Conheça as obras "AS ARTES DAS TREVAS" e "O LIVRO DAS VARINHAS"!

Como realizado com livros anteriores, o OPD vem analisar e divulgar para vocês duas obras recentes da Editora Galera Record: "As Artes Das Trevas - Um scrapbook do filme" e "Dos filmes de Harry Potter - O Livro das Varinhas".

Os dois livros foram lançados em 2017 e são itens imprescindíveis para o colecionador potterhead! Os porquês, em detalhes, explicamos e ilustramos na sequência. 

Antes de continuar, não esqueça de nos acompanhar em todas as redes sociais. Você quer sempre ficar bem informado sobre Harry Potter, Animais Fantásticos, Cursed Child e J.K. Rowling, não é? Para as notícias mais urgentes, o essencial é o Twitter (@oprofetasite). Siga-nos lá e em todas as outras redes que mantemos!

Finalmente, boa leitura - e perdão pelo amadorismo das imagens. 

AS ARTES DAS TREVAS é repleto de páginas especiais, que enriquecem a leitura: há pôsteres, cartazes e até... cartões e adesivos. Os ornamentos tornam a obra diferente - em um ótimo sentido -, pois você tem a nítida sensação de estar lendo um livro feito à medida para quem é fã de Harry Potter. 

E não pense que o livro é só ilustrações: em praticamente todas as páginas há textos elucidativos sobre personagens, magia (das trevas, é claro), artefatos (idem!), criaturas (você já sabe) e um capítulo para Defesa Contra as Artes das Trevas e o "outro lado".

Uma segunda parte foi dedicada integralmente para Animais Fantásticos e Onde Habitam, focada no Congresso Mágico dos EUA, bem como os novos heróis e as novas ameaças do mundo mágico de J.K. Rowling ("novos" não em uma linha do tempo, por óbvio). 

Trata-se de um livro curto, com pouco mais de cinquenta páginas, informação que pode incomodar alguns fãs. Apesar disso - tamanho modesto -, a qualidade do material compensa e define: vale a pena adquirir. 

Em suma, o colecionador que não abre mão de livros bem ilustrados não se arrependerá deste. Por outro lado, se você não dá muita importância para o que explicamos acima (qualidade das ilustrações, cartazes, cartões e adesivos), aí sim pode não compensar a compra. De qualquer forma, francamente, só os adesivos especialíssimos já vão ganhar o seu coração - os deste que escreve já foram devidamente colados em um caderno.


A seguir, algumas imagens para você ver com os seus próprios olhos tudo o que dissemos.























O LIVRO DAS VARINHAS, em comparação com o anterior, soa mais simples, ao passo que de uma utilidade incrível! É um excelente guia, especificando os detalhes das varinhas de mais de cinquenta personagens de Harry Potter, em cerca de 150 páginas. Você não encontrará livro melhor organizando tais dados.

Ao final, um índice com a imagem (em miniatura) e o tamanho das varinhas de todos os personagens abordados no volume fecha com chave de ouro. Em resumo, você se tornará expert na matéria. 

As dimensões do livro são diferenciadas, como você pode ver nas imagens abaixo. A qualidade da capa é de chamar a atenção: duas varinhas cruzadas (descubra de quem), e você pode senti-las perfeitamente pelo toque no relevo da capa dura.  


Abaixo, confira as imagens mostrando tudo o que dissemos. 

Obs.: claro que as varinhas do Hagrid e do Lucio, nada discretas, não poderiam ficar iguais as restantes.












Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário