Pages

Acervo pessoal de Alan Rickman será vendido


Cartas, roteiros, anotações pessoais e diários do ator Alan Rickman, que interpretou Severo Snape na saga Harry Potter, serão vendidos pela  Neil Pearson Rare Books. Os itens compõe o acervo pessoal do ator, que faleceu em janeiro de 2016.

De acordo com a Neil Pearson, o conjunto foi avaliado em 950 mil libras (aproximadamente 4 milhões e 650 mil reais na cotação atual), e ao todo, somam cerca de 30 caixas repletas com os mais variados artigos.

Entre as cartas pessoais de Alan Rickman, podem ser encontradas correspondências com os atores Daniel Radcliffe e Emma Thompson, além de uma carta do produtor David Heyman convidando o ator para dar vida a Snape nos cinemas.


Um cartão de Natal enviado por ninguém menos que J.K.Rowling à Alan Rickman traz uma nota da autora, que havia acabado de escrever, provavelmente, o capítulo dedicado à história de Snape, em Relíquias da Morte: "Acabei de terminar o capítulo de Snape. É tão estranho, estar acabando..."


Outros itens do acervo indicam que, por algumas vezes, Alan se sentia frustrado com o desenvolvimento de seu personagem nos filmes. Um exemplo é um cartão de David Heyman, que diz “Eu sei que, às vezes, você se sente frustrado, mas, por favor, saiba que você é parte integral desses filmes.  E você é brilhante”. Em um outro achado, dessa vez um trecho de uma anotação pessoal de Alan Rickman, o ator demonstra certa frustação durante as filmagens de Enigma do Príncipe: “É como se (o diretor) David Yates tenha decidido que isso não é interessante diante das circunstâncias. Ou seja: apelo para o público adolescente...”

O acervo completo pode ser conferido aqui, e inclui diversas outras cartas, fotografias, cartões, roteiros – entre eles, os oito respectivos aos filmes de Harry Potter – e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário