Pages

Pottermore: Tudo o que percebemos no novo trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald


A varinha das varinhas! Um espelho bem familiar! Mais de Hogwarts! O novo trailer para Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que foi exibido hoje na San Diego Comic Com, está repleto de surpresas do mundo mágico. Aqui estão algumas que achamos particularmente encantadoras. 
Mas, primeiramente, assista ao trailer, caso ainda não o tenha feito. 

_______________________________________________________________

                         Dumbledore se parece com Professor Lupin em Hogwarts 



O trailer começa com um flashback dos dias de Newt em Hogwarts (onde aprendemos que ele mantém aquele corte de cabelo desde a adolescência) em que vemos um Jude Law como Dumbledore ensinando-o a enfrentar um bicho-papão. Intrigante. Nos livros de Harry Potter nós sabemos que Alvo Dumbledore costumava ser professor de Transfiguração – e agora o vemos dando aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Ele estava substituindo alguém?
Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Jude Law disse que Dumbledore não estava ensinando Transfiguração “naquela fase”. Nós sabemos que Dumbledore é alguém de muitos talentos, então ele provavelmente lecionou as duas disciplinas. 
Os flashbacks mostraram que o bicho-papão de Newt (uma criatura que se transforma em o que o bruxo ou bruxa mais teme) não é uma múmia, ou um fantasma, ou qualquer outra coisa horrível e assustadora, mas uma simples escrivaninha. Acontece que o maior medo de Newt é ... trabalhar em um escritório!


                          Grindelwald por toda parte! Ou pelo menos um pouco


Oficiais do MACUSA flutuam um desajeitado Grindelwald através do que aparenta ser uma divisão de celas na prisão do MACUSA. Porém, baseado no que vemos depois no trailer, seu aprisionamento claramente não dura por muito tempo...

                                                      O discurso de Grindelwald



“A magia floresce apenas em almas raras. Ainda assim, nós devemos nos esconder nas sombras. Mas os métodos antigos não nos servem mais”
Um definitivamente-não-mais-preso Grindelwald (com o cabelo mais curto dessa vez) pronuncia um grande discurso a quem presumimos ser seus seguidores. O discurso toca em questões que vimos abordadas no primeiro filme de Animais Fantásticos – com os bruxos norte-americanos se escondendo dos No-majs: impondo regras mais rigorosas do que as que vimos no mundo bruxo europeu. Grindelwald diz a multidão que esses métodos “não os servem mais”, o que significa apenas uma coisa: uma rebelião.  

                                                     Grindelwald teve uma visão 



A voz de Dumbledore explica que Grindelwald teve uma visão de que ele iria ascender em sua dominação do mundo bruxo. Muito parecido com o que vimos em Voldemort, que foi guiado por uma profecia, parece que Grindelwald também é amedrontado por eventos de um futuro ainda por vir. Nós também podemos vislumbrar um momento do trailer em que Grindelwald vê um dourado e fantasmagórico Credence... Teria ele algo a ver com isso?

                                                          Quem é a Maledictus?



A atriz Claudia Kim interpreta uma personagem que nós conhecemos como “Maledictus” (que significa alguém que carrega uma maldição de sangue) e ela parece se conectar com Credence, de alguma forma. Nesse trailer, nós os vemos passeando juntos, parecendo no mínimo suspeitos. Precisamos também ter em mente que Credence aparece olhando para os pôsteres do circo, e nós já sabemos que a Maledictus é uma das grandes atrações do circo. 

                                                               Novas criaturas



Não seria um filme de Animais Fantásticos sem alguns animais fantásticos – e algumas novas espécies são apresentadas aqui. Em primeiro lugar, nós vemos um animal que se parece com um gato e possui olhos grandes e azuis-fluorescentes que não se adequa a nenhuma criatura de nosso livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Nós também vemos um gigante e inquisitivo pássaro olhando para Jacob, e um gigante e peludo behemoth dando um susto em Newt. Algum magizoologista por aí sabe o que essas coisas são?

                                                      Quer uma mãozinha aí?


Outro novo e estiloso pedacinho de magia que ainda não havíamos visto: uma única e desincorporada mão apontando para a catedral de Saint Paul. Nós estamos chutando que não é recomendado que a vejamos. Quando Newt a agarra, ele é, na verdade, levado até Dumbledore, como uma chave de portal ou algo assim. Nós precisamos dar essa mãozinha a Dumbledore – é uma mágica muito legal.

                                                        O espelho de Ojesed


Bem, definitivamente não é um par de meias de lã grossas. Uma das cenas que ais chamam atenção no trailer nos mostra Dumbledore olhando para um espelho com um aspecto antigo. Se pararmos pra raciocinar, nós percebemos que esse deve ser o Espelho de Ojesed - o espelho encantado que Harry descobre no seu primeiro ano em Hogwarts. O espelho é famoso por mostra a quem o encara aquilo que ele mais deseja, e uma vez Dumbledore conta a Harry que um homem adulto tinha enlouquecido tentando encontrar aauilo que o espelho mágico mostrava.
Quando, em Pedra Filosofal, Harry pergunta ao velho Dumbledore o que ele vê no espelho, o gentil diretor afirma ser um simples par de meias. Em Relíquias da Morte, Harry percebe que Dumbledore provavelmente teria visto sua família, da mesma forma que aconteceu com ele. Entretanto, no espelho nesta cena, é Grindewald, o volho amigo de Dumbledore, que aparece atrás dele.

                                                     O retorno do Pelúcio


Quando o primeiro traileer foi lançado, nós entramos em pânico devido à falta de pelúcios. Onde estaríam os pelúcios?, nós chorávamos desesperadamente. Mas temos o prazer de anunciar que o amigo de focinho comprido e que ama ouro de Newt está de volta nesse trailer -- pulando pra fora da maleta do Newt, farejando por Paris. Temos certeza que haverão várias jóias parisienses brilhantes para serem encontradas, amiguinho.

                                                              A estreia de Leta



Zoë Kravitz, atriz que interpreta Leta Lestrange, finalmente fala no novo trailer - lamenta a Newt que “ele nunca conheceu um monstro que não conseguia amar”. Te lembra Hagrid? Lesta está falando dela mesma ou um dos animais fantásticos de Newt aqui? De qualquer forma, estamos anciosos prar descobrir mais sobre Leta e se ela vai ser boazinha, vilã, ou algo entre os dois...

                                                                Grupo de três


Ainda com essa dúvida em mente, vemos Leta trabalhando ao lado de Tina e Newt em uma cena de ação. Talvez Leta não seja tão ruim assim, apesar do que a gente sabe sobre outros Lestrange?

                                                       Credence está de volta



Nós já sabíamos do retorno de Ezra Miller à franquia, apesar de seu final ambíguo no final do primeiro Animais Fantásticos. Mas Credence não somente está de volta - vivo, obviamente - como está meis poderoso e cheio de raiva. Ou seria desespero? Credence claramente esá aprendendo a aproveitar seus poderes - como vimos no primeiro filme, ele agora consegue controlar seu Obscurus. E apesar de Credence parecer estar indo para um mal caminho, estamos felizes que o carismático Ezra Miller está de volta para mais magias.

                         "Você acha que Dumbledore vai lamentar por você?"


Newt, junto com seu irmão, Theseus, enfrentam Grindewald num duelo ardente. Atrás de Grindewald há uma mulher que sabemos se chamar Vinda Rosier (vimos os dois juntos algumas vezes, aliás...) segurando um globo dourado brilhante. Chutaríamos não ser uma versão premium de um Lembrol...

                                            O símbolo das Relíquias da Morte


Nós vemos o símbolo das Relíquias da Morte várias vezes em Animais Fantásticos - como um colar, em pôsteres dos filems, no roteiro, etc. No trailer, o vemos como brasas dissipando em fumaça. Mas por quê? Sabemos da obsessão de Grindewald com as Relíquias da Morte, obsessão essa que já dividiu com Dumbledore. E sabemos que, com certeza, uma delas aparece no filme porque...

                                     Grindelwald tem a Varinha das Varinhas


A Varinha das Varinhas, uma das três Relíquias da morte, está em posse de Grindewald durante esse filme. Não dá pra confundir o esculpido em forma de frutinhas que lembramos claramente dos filmes de Harry Potter.
Até onde sabemos, a próxima pessoa a possuir a varinha é Dumbledore, em seu famoso duelo em 1945. Crimes de Grindewald aontece na década de 20, então isso quer dizer que Grindewald tem a varinha por pelo menos duas décadas? Se for, não parecem duas décadas divertidas.
                                                             Nicolau Flamel!


 
Logo quando achávamos que o trailer tinha terminado, temos uma surpresa incrível depois dos créditos finais. É simplesmente Nicolau Flamel, o criador da Pedra Filosofal! Flamel, interpretado por Brontis Jodorowsky, é entendivelmente confundido com um fantasma pelo pobre e perplecto Jacob (imagine como será quando o Jacob conhecer um fantasma de verdade) e a duple dá um envergonhado aperto de mão. Bem, Nicolau está progredindo um pouquinho...

                                          "O destino de um, o futuro de todos."

Essas palavras enigmáticas estampadas no fim do trailer agora nos ficam fazendo pensar em quem seria esse “um” Seria Grindewald, e sua visão? Newt? Dumbledore? O Pelúcio? Tá, talvez não ele. Mas não podemos tirar ninguém da lista!


Tradução: Ana Paula Pimenta e Henrique Scheffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário