Pages

Entrevista da EW a Zoë Kravitz, a Leta Lestrange de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald


A Atriz Zoë Kravitz, que interpretará Leta Lestrange no filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, foi entrevistada pela Entertainment Weekly sobre sua personagem. Confira abaixo a entrevista traduzida.

(ATENÇÃO: O conteúdo abaixo contém spoilers do filme.)

“Eu não estou autorizada a dizer nada sobre isso!” exclama Zoë Kravitz, fazendo eco à coisa mais comum de ouvirmos por parte dos atores da mais recente produção da saga Animais Fantásticos.
E não é de se admirar: a atriz/ cantora/ modelo interpreta a misteriosa Leta Lestrange, antiga “amiga íntima” de Newt Scamander, de seus dias em Hogwarts, que compartilha o sobrenome com umas das bruxas das trevas mais notórias de todos os tempos, Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter, nos filmes de Harry Potter). Dizem os rumores que ela seria meio-irmã do problemático Credence Barebone (Ezra Miller), o que é exatamente o tópico que ela está proibida de comentar.
Mas, de acordo com o produtor executivo, David Heyman, Leta talvez seja simplesmente incompreendida. “Leta carrega, de algumas formas, um fardo por seu sobrenome,” ele diz. “O fato de ela ser uma Lestrange levou algumas pessoas a acreditar que ela é uma má pessoa. Mas, assim como acontece com muito do que J.K. Rowling escreve, temos uma personagem ricamente complexa e que Zoë traz à vida”.
Enquanto isso, Redmayne diz, sobre a relação de Newt com Leta: “É uma dessas relações em que definitivamente houve um grande amor e houve também romance, mas se alguma vez houve um relacionamento propriamente dito? Eu não sei. Mas certamente ela é alguém que mexeu com ele enormemente e no início desse filme você percebe que ela está em um relacionamento com o irmão dele, então, obviamente, há grandes complicações.”
Abaixo a própria Kravitz nos deu pequenas amostras (incluindo uma reação ao fato de Queenie ter falado mal de Leta no primeiro filme):
EW: Então o que você pode nos contar sobre Leta?
Zoë Kravitz: A gente somente a viu anteriormente em uma fotografia no espaço de trabalho do Newt. Eles eram amigos de infância quando foram para Hogwarts. Eles têm uma ligação muito especial e ela sempre foi deixada à margem, assim como Newt. Agora ele está de volta à cidade e descobre que ela está noiva do irmão dele, Teseu, então essa é uma situação desconfortável.
EW: Porque desconfortável? O Newt e a Leta estavam de fato envolvidos romanticamente?
Zoë: Eu acho que nunca chegou a esse ponto, mas Newt teve tão poucos amigos e fez tão poucas conexões em sua infância, talvez em sua mente tenha chegado a isso? Eu acho que ele nunca agiu nesse sentido. Mas ainda há uma sensação de traição quando ela acaba ficando com Teseu.
EW: E pelo que eu ouvi ela tem uma má reputação?
Zoë: É, ser puro sangue é algo importante. Quando ela chega a uma festa as pessoas olham duas vezes. Ela sempre se sentiu à margem por esse motivo e ela é muito irritável, porque costuma ser julgada, e acabou criando uma bolha de proteção em torno de si.
EW: Em Animais Fantásticos e Onde Habitam Quennie falou de Leta como alguém que demanda mais dos outros do que dá. Isso não foi meio rude?

Zoë: Eu acho que foi um julgamento um tanto severo! Newt é uma pessoa tão esquisita que tem dificuldade de se defender; talvez ele não verbalize o que sente e então parece que ele está sendo pisado. Mas Leta é uma pessoa que tem compaixão, principalmente com Newt. Mas ela também é uma pessoa poderosa, uma força, e isso pode ser um problema entre eles.

Tradução: Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário