Pages

Um guia para ler Harry Potter pela primeira vez

Ilustração por Jim Kay/Harry Potter e a Pedra Filosofal ilustrado

Um guia para ler Harry Potter pela primeira vez


Preparado para iniciar sua jornada em Hogwarts? Quem pode te culpar? Apenas abra o primeiro livro de Harry Potter e vamos começar.

Então, você provavelmente já ouviu falar de Harry Potter, certo? Provavelmente já viu um filme na TV, ou tem um amigo que tem uma roupa de Hogwarts. E você provavelmente tem pensado - ‘quem é esse Dumbledore, afinal?’ ‘O que é um Wingardium Leviosa?’

Sobre o que são os livros, exatamente? Tipo, de verdade


Tudo bem: em resumo, um garoto de 11 anos com óculos e uma cicatriz de raio chamado Harry Potter descobre que é um bruxo com poderes mágicos e deve ir para uma escola especial aprender magia. Ao longo da história, ele aprende muitos segredos sobre o seu passado, e descobre que nem todos os bruxos são bons...

Você vai ler um monte de palavras estranhas


Quaffle (Goles). Flobberworm (Vermes-cegos). Riddikulus. Se prepare para todo tipo de palavra esquisita e incrível. Esses não são seus livros do dia a dia. Mas não se preocupe, tudo vai ser explicado ao longo da leitura, e logo as palavras do mundo bruxo serão sua segunda língua! E se você ficar empacado, aqui tem um glossário para você começar [link].

E conheça muitas pessoas interessantes


Alvo Dumbledore! Professora McGonagall! Quem são todas essas pessoas? Para um livro com o nome de “Harry Potter”, você verá muitos nomes fascinantes nessa série... Sem ofensas, Harry. Você logo irá aprender que bruxos e bruxas são bem diferentes de nós, usam tipos de roupas diferentes, e tem muitos interesses diferentes. E não apenas pessoas - se prepare para conhecer criaturas mágicas e até quadros que falam!

Você já deve saber algumas coisas - mas tudo bem


Se você não leu os livros, isso não significa que você não tenha vistos os filmes na TV. Ou talvez um amigo ou parente te contou que eles fazem parte da Gryffindor (Grifinória), e você fica tipo, ‘O que?’. Então, você já deve saber uma coisa ou outra - mas não se preocupe. Vai fazer todo sentido assim que você começar a aventura. Apenas peça aos seus amigos para serem legais e não te darem spoiler!

As coisas podem ficar um pouco assustadoras...


Você é sensível? Então, preste atenção! Na escola de Hogwarts, nem tudo é o que parece. Às vezes esses livros ficam um pouco aterrorizantes, especialmente quando um certo
alguém chamado Lorde Voldemort aparece... mas também se atente para aranhas gigantes, lobisomens, e mais algumas coisas que não vamos falar para não estragar.
Lembre-se, no final do dia, é apenas um livro - então você sempre pode fechá-lo se as coisas ficarem sérias demais.

E os livros vão magicamente começar a ficar maiores e maiores


Enquanto você lê mais livros de Harry Potter, você aprende que há tanta coisa no mundo bruxo que os livros começam a engordar. Mas acredite, uma vez que você lê o primeiro livro e fica viciado, você vai querer ler mais páginas.

É uma maratona, não uma corridinha


Não se sinta mal se você não é o leitor mais rápido do mundo. Existem sete livros de Harry Potter, e tem que passar por muita magia! Não tenha pressa, porque você não vai querer correr pelas páginas e perder alguma coisa - tem muitas menções importantes nos livros que se tornam mais importantes ainda nos próximos livros. Vamos te dar apenas uma dica: no primeiro capítulo do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, um personagem chamado ‘Sirius Black’ é mencionado. Fique de olho nesse nome em particular...

E assim que você terminar, esse definitivamente não é o final


Quando terminamos os livros de Harry Potter, dizer que estamos tristes é o mínimo. Mas levante a cabeça, na verdade você começou a ler os livros em um momento emocionante. Agora, há uma nova história, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que mostra as aventuras do mundo bruxo 19 anos depois. E então, se você quer ir de volta no tempo, você pode assistir os filmes de Animais Fantásticos, que volta para os anos 1920 onde conhecemos um elenco de novos bruxos e bruxas.
Lembre-se, não tem jeito certo ou errado de ler um livro de Harry Potter (exceto, talvez, de cabeça para baixo!) então dê uma chance, e você pode sempre visitar wizardingworld.com (não está no texto original, porém fique à vontade para acessar todo o nosso arquivo de postagens aqui mesmo no opdiario.com) se você quiser aprender mais sobre o mundo bruxo enquanto você lê.

Portanto,capítulo um...


Escrito por: Time Wizarding World
Traduzido por: Giulia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário