Pages

Sete cenas marcantes do último filme da saga Harry Potter

Reprodução
Hoje, 15 de julho, completa-se 9 anos desde que Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 chegou aos cinemas. Uma legião de fãs lotaram os cinemas para assistir o “fim” de uma era, quando o Menino que Sobreviveu e o Lorde das Trevas se enfrentariam pela última vez e o destino do Mundo Bruxo seria selado. Quatro amigos, em entrevista à Veja naquele ano, disseram que ser fã de Harry Potter é muito mais do que ler ou assistir aos filmes; é interagir com os fãs, se sentir parte da história.

Fãs na fila para assistir ao filme /Adriana Franciosi/Agência RBS

E se sentir parte da história também inclui se emocionar junto om os personagens, sentir o que eles estão sentindo numa determinada cena. Pensando nisso, vamos listar aqui sete cenas que foram emocionantes no capítulo final de Harry Potter e que ficarão marcadas na memória dos fãs.

Piertotum Locomotor

Reprodução

“Eu sempre quis usar esse feitiço”. As estátuas de Hogwarts ganhando vida para proteger a escola nos dá a sensação de que Hogwarts é um ser pensante, que estava ali pronta para ajudar seus alunos a protegerem a escola. "Hogwarts corre perigo, guarneçam os muros, protejam-nos, cumpram seu dever para com a nossa escola". É a aplicação literal da frase de Dumbledore: “Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem” com uma excelente trilha sonora.

O duelo Snape x Minerva

Reprodução

Nessa cena vemos a fibra e coragem de Minerva Mcgonagall, que ao ver seus alunos ameaçados, não vacilou em chamar para o duelo o atual diretor da escola. Por sua vez, Snape também se mostrou corajoso, e até mesmo leal, quando, além de não revidar os feitiços de Minerva, usou eles para atingir os Comensais da Morte que estavam atrás dele.

Harry usa a Pedra da ressurreição

Reprodução

Harry vislumbrando seus pais, e todos aqueles que ele amava que partiram. Lilian ainda dizendo a ele: “Nunca o deixamos”. Harry pergunta a Sirius se dói morrer, e ele responde que é "mais rápido que adormecer". Nesse momento, percebemos que até os mais corajosos, como Harry, sentem medo e isso é natural e o que nos torna corajosos é se escolhemos enfrentar nossos medos, assim como Harry fez.

A morte do Snape

Reprodução

Até mesmo quem não gosta do personagem se emocionou nessa cena, que foi uma das mortes mais tristes da série, que ainda termina com a última frase de Snape: “Você tem os olhos da sua mãe”. 

Harry Potter: venha para a morte

Reprodução

As palavras aqui tiveram um peso enorme. “Harry Potter: o Menino que Sobreviveu, venha para a morte”. Toda a atmosfera de apreensão, seguidos do estridente “Avada Kedavra” de Voldemort. Narcisa Malfoy ainda mente para salvar seu filho Draco, salvando assim Harry. Mais uma vez, o amor de uma mãe salvou Harry – e o Mundo Bruxo.

As memórias de Snape

Reprodução

O personagem mais complexo. Nas suas memórias, conseguimos entender o porquê dele agir daquela maneira com Harry; O quanto ele foi leal a Dumbledore; O amor que ele sentia por Lilian Potter, capaz de mudar a forma do seu Patrono.

Última cena do trio e da saga

Reprodução

A última cena da saga Harry Potter, ao som de Leaving Hogwarts é a mais marcante desta lista. Ali já começava a cair a ficha de que realmente a história do Menino que Sobreviveu tinha chegado ao fim. “A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem”. 

E aí, concorda com a lista? Assistiu Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 nos cinemas? Compartilhe sua conosco aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário