Pages

Sete cenas marcantes do último filme da saga Harry Potter

Reprodução
Hoje, 15 de julho, completa-se 9 anos desde que Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 chegou aos cinemas. Uma legião de fãs lotaram os cinemas para assistir o “fim” de uma era, quando o Menino que Sobreviveu e o Lorde das Trevas se enfrentariam pela última vez e o destino do Mundo Bruxo seria selado. Quatro amigos, em entrevista à Veja naquele ano, disseram que ser fã de Harry Potter é muito mais do que ler ou assistir aos filmes; é interagir com os fãs, se sentir parte da história.

Fãs na fila para assistir ao filme /Adriana Franciosi/Agência RBS

E se sentir parte da história também inclui se emocionar junto om os personagens, sentir o que eles estão sentindo numa determinada cena. Pensando nisso, vamos listar aqui sete cenas que foram emocionantes no capítulo final de Harry Potter e que ficarão marcadas na memória dos fãs.

Piertotum Locomotor

Reprodução

“Eu sempre quis usar esse feitiço”. As estátuas de Hogwarts ganhando vida para proteger a escola nos dá a sensação de que Hogwarts é um ser pensante, que estava ali pronta para ajudar seus alunos a protegerem a escola. "Hogwarts corre perigo, guarneçam os muros, protejam-nos, cumpram seu dever para com a nossa escola". É a aplicação literal da frase de Dumbledore: “Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem” com uma excelente trilha sonora.

O duelo Snape x Minerva

Reprodução

Nessa cena vemos a fibra e coragem de Minerva Mcgonagall, que ao ver seus alunos ameaçados, não vacilou em chamar para o duelo o atual diretor da escola. Por sua vez, Snape também se mostrou corajoso, e até mesmo leal, quando, além de não revidar os feitiços de Minerva, usou eles para atingir os Comensais da Morte que estavam atrás dele.

Harry usa a Pedra da ressurreição

Reprodução

Harry vislumbrando seus pais, e todos aqueles que ele amava que partiram. Lilian ainda dizendo a ele: “Nunca o deixamos”. Harry pergunta a Sirius se dói morrer, e ele responde que é "mais rápido que adormecer". Nesse momento, percebemos que até os mais corajosos, como Harry, sentem medo e isso é natural e o que nos torna corajosos é se escolhemos enfrentar nossos medos, assim como Harry fez.

A morte do Snape

Reprodução

Até mesmo quem não gosta do personagem se emocionou nessa cena, que foi uma das mortes mais tristes da série, que ainda termina com a última frase de Snape: “Você tem os olhos da sua mãe”. 

Harry Potter: venha para a morte

Reprodução

As palavras aqui tiveram um peso enorme. “Harry Potter: o Menino que Sobreviveu, venha para a morte”. Toda a atmosfera de apreensão, seguidos do estridente “Avada Kedavra” de Voldemort. Narcisa Malfoy ainda mente para salvar seu filho Draco, salvando assim Harry. Mais uma vez, o amor de uma mãe salvou Harry – e o Mundo Bruxo.

As memórias de Snape

Reprodução

O personagem mais complexo. Nas suas memórias, conseguimos entender o porquê dele agir daquela maneira com Harry; O quanto ele foi leal a Dumbledore; O amor que ele sentia por Lilian Potter, capaz de mudar a forma do seu Patrono.

Última cena do trio e da saga

Reprodução

A última cena da saga Harry Potter, ao som de Leaving Hogwarts é a mais marcante desta lista. Ali já começava a cair a ficha de que realmente a história do Menino que Sobreviveu tinha chegado ao fim. “A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem”. 

E aí, concorda com a lista? Assistiu Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 nos cinemas? Compartilhe sua conosco aí nos comentários!
Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Um comentário: