Pages

Harry Potter é a franquia de filmes mais popular do mundo, segundo pesquisa; saga lidera em 75 países

Warner Bros. Reprodução
É de conhecimento geral que a franquia Harry Potter, tanto na literatura, com mais de 500 milhões de exemplares vendidos, quanto no cinema, com US$ 7,6 bilhões em bilheteria, revolucionou o cinema e abriu portas para adaptações de outras séries de livros de sucesso - como Percy Jackson - , e foi um marco atemporal. Hoje, no ano do vigésimo aniversário da estreia do primeiro filme, a magia continua mais viva do que nunca nos fãs. 

É isso que mostra uma pesquisa feita pelo site geek FandomSpot, que analisou, dentre as 100 maiores franquias em bilheteria, o volume de pesquisas mensais feitas por essas franquias no Google. Segundo os dados que foram coletados neste mês, a saga lidera as pesquisas em 75 países. O país com maior número de buscas mensais por "Harry Potter" é os Estados Unidos, com cerca de 1,5 milhão. O Brasil também é um dos 75, com Argentina, Canadá, França, Reino Unido e boa parte da Europa, juntamente com países da Ásia e Oceania. Confira abaixo no mapa todos os países e as outras franquias que figuraram no ranking.

Imagem: FandomSpot/Reprodução

E aí, concorda com o resultado da pesquisa? Qual franquia de filmes deveria estar na lista na sua opinião? Deixa aí nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário