Pages

Harry Potter é a franquia de filmes mais popular do mundo, segundo pesquisa; saga lidera em 75 países

Warner Bros. Reprodução
É de conhecimento geral que a franquia Harry Potter, tanto na literatura, com mais de 500 milhões de exemplares vendidos, quanto no cinema, com US$ 7,6 bilhões em bilheteria, revolucionou o cinema e abriu portas para adaptações de outras séries de livros de sucesso - como Percy Jackson - , e foi um marco atemporal. Hoje, no ano do vigésimo aniversário da estreia do primeiro filme, a magia continua mais viva do que nunca nos fãs. 

É isso que mostra uma pesquisa feita pelo site geek FandomSpot, que analisou, dentre as 100 maiores franquias em bilheteria, o volume de pesquisas mensais feitas por essas franquias no Google. Segundo os dados que foram coletados neste mês, a saga lidera as pesquisas em 75 países. O país com maior número de buscas mensais por "Harry Potter" é os Estados Unidos, com cerca de 1,5 milhão. O Brasil também é um dos 75, com Argentina, Canadá, França, Reino Unido e boa parte da Europa, juntamente com países da Ásia e Oceania. Confira abaixo no mapa todos os países e as outras franquias que figuraram no ranking.

Imagem: FandomSpot/Reprodução

E aí, concorda com o resultado da pesquisa? Qual franquia de filmes deveria estar na lista na sua opinião? Deixa aí nos comentários.
Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário