Pages

J.K. Rowling publica análise de sua instituição filantrópica para crianças em 2013














A autora de Harry Potter, J.K. Rowling, publicou um otimista prefácio sobre o papel da Lumos em 2013 e o que ela espera conseguir futuramente com a mesma.

A instituição filantrópica fundada por Jo ajuda crianças a voltarem para suas famílias e saírem de orfanatos, além de outros trabalhos que visam o desenvolvimento salutar de crianças em países do Reino Unido e Bulgária, Moldávia e República Tcheca.

''2013 foi um ano de conquistas significativas para a Lumos em vários níveis, o que reflete o alcance e a experiência da nossa equipe de profissionais dedicados.'' Rowling.

Leia clicando em Mais informações o texto traduzido na íntegra.

Prefácio de JK Rowling - Fundadora e Presidente do Conselho de Curadores 

2013 foi um ano de conquistas significativas para a Lumos em vários níveis, o que reflete o alcance e a experiência da nossa equipe de profissionais dedicados. 

Chegamos ao ponto encorajador onde a população infantil de instituições nos países do leste da Europa em que trabalhamos reduziu em quase 40% nos últimos cinco anos; a figura na Moldávia é um notável 62%. Isso significa que as instituições estão fechando e milhares de crianças estão voltando para suas famílias, casas e comunidades. 

Nossas equipes, aproveitando a capacidade técnica profissional, interveem para ajudar a salvar as vidas de dezenas de crianças que estavam em risco de morte por desnutrição nas instituições. Apoiados pela Lumos, os jovens com deficiência intelectual apresentaram suas demandas de mudança em suas vidas em conferências internacionais. Na Moldávia, 40% das escolas agora têm um pessoal dedicado às necessidades educativas especiais das crianças que podem ter sido anteriormente em instituições - graças à influência da Lumos. Estas são apenas algumas das conquistas de 2013, como já demonstrado, modelos viáveis ​​robustos que foram replicados em um número de países. 

Desinstitucionalização (DI) - o nome técnico para um processo de melhoria de vida que transforma a vida das crianças - não é apenas sobre o fechamento de edifícios. Trata-se da reforma completa dos sistemas de cuidados, para garantir que eles são capazes de atender às necessidades de todas as crianças e, sobretudo, permitir que as famílias fiquem juntas. Este precisa de financiamento e vontade política, e é por isso que o nosso trabalho a nível internacional é tão crucial para a realização de nossa visão de um mundo livre de instituições prejudiciais para as crianças 

Em 2013, vimos os resultados de quatro anos de diplomacia e defesa de colaboração para garantir que o financiamento da União Europeia para os Estados-Membros devem ser utilizados para construir família e cuidados de base comunitária. Nós já influenciamos o uso de mais de € 367.000.000 e existe um enorme potencial para influenciar o uso de ajuda humanitária para acabar com a institucionalização em todo o mundo. 

Neste ano também ocorreu um crescimento significativo para Lumos como uma organização. Temos equipes que trabalham duro na Bulgária, Moldávia e República Checa e estamos ansiosos para um momento em que podemos construir sobre o nosso trabalho inicial em Ucrânia. Ao mesmo tempo, estamos nos preparando para levar a nossa missão para o palco global. Nossas operações no Reino Unido têm sido aprimoradas para oferecer suporte para nossas equipes internacionais. 

Nós sempre tivemos como objetivo ser um "amigo crítico" confiável para nações que procuram fechar instituições - um guia oficial, especialista através de um processo complexo. Nossas conquistas em 2013 mostram o quão especialista e influente Lumos se tornou. Ainda há muito a ser feito para transformar as vidas de oito milhões de crianças em instituições em todo o mundo - incluindo a sensibilização e desafiando o equívoco em todo o mundo que os orfanatos são "necessários" e "bons" para as crianças na adversidade, que eles não são. 

A evidência a partir de 2013 me enche de confiança que a Lumos - com o inestimável apoio contínuo dos nossos parceiros e doadores, - vai enfrentar esses desafios de forma admirável.
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem