1.11.14

De J.K. Rowling: A história do Ministério da Magia e dos ministros bruxos














Continuando com a divulgação em português dos conteúdos inéditos liberados pelo Pottermore, escritos pela autora da série, J.K. Rowling, postamos agora a parte sobre o Ministério da Magia, que também traz uma lista completa com todos os primeiros ministros do mundo bruxo, com informações sobre cada um.

''O Ministério da Magia foi formalmente estabelecido em 1707 com a nomeação do primeiro homem a receber o título de "Ministro da Magia", Ulick Gamp. O Ministro da Magia é democraticamente eleito, embora tenha havido tempos de crises nos quais o posto tenha simplesmente sido oferecido a indivíduos sem o voto popular. (Albus Dumbledore já recebeu tal oferta, e recusou-a repetidas vezes).''

Clique em Mais informações para continuar lendo na íntegra!

''O Ministério da Magia foi formalmente estabelecido em 1707 com a nomeação do primeiro homem a receber o título de "Ministro da Magia", Ulick Gamp. O Ministro da Magia é democraticamente eleito, embora tenha havido tempos de crises nos quais o posto tenha simplesmente sido oferecido a indivíduos sem o voto popular. (Albus Dumbledore já recebeu tal oferta, e recusou-a repetidas vezes). Não existe um limite fixo para o tempo de mandado de um Ministro, mas ele ou ela são obrigados a realizar eleições num máximo intervalo de 7 anos. Ministros da Magia tendem a durar muito mais do que Ministros trouxas. Genericamente falando, e apesar dos muitos lamentos e resmungos, a comunidade deles está atrás deles de um modo que é raramente visto no mundo trouxa. Isto é, talvez, devido ao sentimento, da parte dos bruxos, de que a menos que eles sejam vistos para administrar eles mesmos competentemente, os trouxas podem tentar interferir.

O Primeiro Ministro trouxa não fez parte daqueles que nomearam o Ministro da Magia, cuja eleição é um problema apenas da comunidade bruxa. Todos os assuntos relacionados à comunidade bruxa na Grã-Betanha são administrados unicamente pelo Ministro da Magia, e ele tem competência exclusiva sobre o seu Ministério. Visitas emergenciais para o Primeiro Ministro trouxa pelo Ministro da Magia são anunciadas através de um retrato de Ulick Gamp (o primeiro Ministro da Magia) que está pendurado no gabinete do Primeiro Ministro trouxa, no número 10, Downing street.

Nenhum dos Primeiros Ministros trouxas chegou a por os pés no Ministério da Magia, por razões mais sucintamente resumidas pelo ex-Ministro, Dugald McPhail (mandado entre 1858 e 1865) : "o pequenino cérebro deles não conseguiria lidar com isso"


MINISTRO                                          MANDATO

Ulick Gamp                                        1707 até 1718

Anteriormente chefe da Suprema Corte, Gamp teve o oneroso cargo de policiar uma comunidade turbulenta e assustada, ajustando a imposição do Estatuto Internacional de Sigilo. Seu melhor legado foi fundar o Departamento de Aplicação das Leis Mágicas

_______________________________________________________


Damocles Rowle                                   1718 até 1726


Rowle foi eleito numa plataforma de ser "duro com os trouxas". Censurado pela Confederação Internacional dos Bruxos, ele foi finalmente forçado a sair do posto.

______________________________________________________


Perseus Parkinson                                   1726 até 1733


Tentou aprovar uma lei que tornava ilegal o casamento com trouxas. Descaracterizou o humor do povo; a comunidade bruxa, cansada do sentimento anti-trouxa e querendo paz, votou para ele sair na primeira oportunidade que tiveram.

_______________________________________________________


Eldritch Diggory                                         1733 até 1747


Ministro popular que foi o primeiro a estabelecer um Programa de Recrutamento de Aurores. Morreu no escritório (varíola de dragão).

________________________________________________________

Albert Boot                                                  1747 até 1752


Simpático, mas incompetente. Demitido depois de uma má administrada rebelião de Goblins.

_________________________________________________________

Basil Flack                                                     1752 até 1752


Ministro com o tempo mais curto de serviço; demitido depois dos Goblins unirem forças com os lobisomens.

________________________________________________________

Hesphaestus Gore                                      1752 até 1770


Gore foi um dos primeiros aurores. Com sucesso, derrotou inúmeras revoltas de seres mágicos,  embora historiadores sintam que a sua recusa a contemplar programas de reabilitação de lobisomens, em última análise,  levaram a mais ataques. Renovou e reforçou a prisão de Askaban.

________________________________________________________

Maximilian Crowdy                                   1770 até 1781


Pai de nove filhos, Crowdy foi um lider pôs para fora vários grupos de sangues-puro extremistas que planejavam ataque aos trouxas. Sua misteriosa morte no escritório foi assunto de inúmeros livros e teorias da conspiração.

________________________________________________________

Porteus Knatchbull                                  1781 até 1789


Foi chamado de modo confidencial em 1782 pelo Primeiro Ministro trouxa do dia, Lord North, para ver se ele podia ajudar na emergência da instabilidade mental do rei George III. O mundo deixou vazar a informação de que Lord North acreditava em bruxos, e ele teve que renunciar após um movimento de desconfiança.

________________________________________________________

Unctuous Osbert                                    1789 até 1798


Largamente visto como muito influenciado por saúde e status de sangue-puro.

_______________________________________________________

Artemisia Lufkin                                    1798 até 1811

Primeira Ministra da Magia do sexo feminino. Estabeleceu o Departamento de Co-operação e conseguiu com dificuldade e sucesso ter um torneio da Copa Mundial de Quadribol realizado na Grã-Betanha durante o seu mandato.

_______________________________________________________

Grogan Stump                                        1811 até 1819


Ministro da Magia bastante popular, um fã apaixonado por Quadribol (Tutshill Tornados), estabeleceu o Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, e conseguiu administrar através de uma legislação sobre animais e outros seres, algo que tinha sido, por muito tempo, uma fonte de discórdia.

________________________________________________________

Josephina Flint                                       1819 até 1827


Revelou-se com uma tendência anti-trouxa pouco saudável, no Gabinete; desprezava as novas tecnologias trouxas tal qual o telégrafo, o qual ela alegou interferir no bom funcionamento das varinhas.

________________________________________________________

Ottaline Gambol                                     1827 até 1835


Um Ministro muito mais progressista, Gambol estabeleceu comitês para investigar o poder dos cérebros trouxas, o qual parecia, durante esse período do Império britânico, muito melhor do que muitos bruxos haviam creditado.

_______________________________________________________

Radolphus Lestrange                           1835 até 1841


Reacionário que tentou fechar o Departamento de Mistérios, o qual o ignorou. Finalmente renunciou, devido a problemas de saúde, os quais foram alvo de rumores sugerindo tratar-se de sua incapacidade de lidar com as tensões do escritório.

________________________________________________________

Hortensia Milliphutt                                1841 até 1849


Introduziu mais legislações do que qualquer outro Ministro, muitos deles úteis, mas alguns desgastantes (chapéus pontudos e assim por diante), o que, em última análise, culminou na sua queda política.

________________________________________________________

Evangeline Orpington                             1849 até 1855

Uma grande amiga da rainha Victoria, a qual nunca imaginou que ela era uma bruxa, muito menos Ministra da Magia. Acredita-se que Orpington tenha intervindo magicamente (e ilegalmente) na guerra da Crimeia.

________________________________________________________

Priscilla Dupont                                      1855 até 1858

Concebeu uma repulsa irracional pelo Primeiro Ministro trouxa, Lord Palmerston, numa extensão que causou tantos problemas (moedas se transformando em ovos de sapo nos bolsos de seus casacos, etc) que ela foi forçada a sair do cargo. Ironicamente, Palmerston foi obrigado a renunciar no mundo dos trouxas dois dias depois.

_______________________________________________________

Dugald Mcphail                                      1855 até 1865

Um par de mãos seguras. Enquanto o Parlamento trouxa passou por um período de turbulência acentuada, o Ministro da Magia conheceu um período de muito bem vinda calma.

________________________________________________________

Faris "Spout-hole" Spavin                       1865 até 1903

Ministro da Magia com mais longo tempo de serviço, e também o mais prolixo, ele sobreviveu a uma "tentativa de assassinato" (chutando) de um centauro que ressentia a brincadeira de Spavin ao de infamar o modo de andar dos centauros, fantasmas e um anões, numa piada de bar. Compareceu ao funeral da rainha Victoria, com um chapéu e polainas de almirante, no ponto em que a Suprema Corte sugeriu, gentilmente, que era hora dele deixar o cargo (Spavin tinha 147 anos quando deixou o Gabinete).
__________________________________________________________
Venusia Crickerly                                                                          1903 até 1912


Segunda ex-auror a tomar posse e considerada tanto competente como simpática, Crickerly morreu num esquisito acidente de jardinagem (relacionado a mandrágoras)

__________________________________________________________


Archer Evermonde                                                                            1912 até 1923


Em posto durante a 1ª Guerra Mundial Trouxa, Evermonde passou legislações emergenciais, proibindo bruxos e bruxas de se envolverem, para que não arriscassem infrações em massa do Estatuto Internacional de Sigilo. Milhares desafiaram-no, auxiliando trouxas onde eles pudessem.

__________________________________________________________

Lorcan McLaird                                                                                1923 até 1925

Um bruxo talentoso, mas um político improvável, McLaird era um homem excepcionalmente taciturno que preferiu comunicar-se em monossílabos e sopros expressivos de fumaça que ele produzia até o final de sua varinha. Retirado do cargo por pura irritação com suas excentricidades.

__________________________________________________________

Hector Fawley                                                                                                 1925 até 1939


Sem dúvida votado por causa de sua marcada diferença com relação a McLaird, o exuberante e extravagante Fawley não levou suficientemente a sério a ameaça apresentada à comunidade do mundo mágico pelo Gellert Grindelwald. Ele pagou com o seu trabalho.

__________________________________________________________

Leonard Spencer-Moon                                                                                 1939 até 1948


Um ministro de som que subiu na hierarquia de ser o garoto do chá, no Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas. Supervisionou um grande período de conflitos internacionais entre bruxos e trouxas. Aproveitou uma boa relação de trabalho com Winston Churchill.

___________________________________________________________

Wilhelmina Tuft                                                                                              1948 até 1959

Bruxa animada que presidiu um período de paz e prosperidade bem-vindas. Morreu no escritório depois de descobrir, tarde demais, sua alergia a chocolate sabor aliquente.
___________________________________________________________

Ignatius Tuft                                                                                                     1959 até 1962


Filho de gente superior. A linha-dura que capitalizou a popularidade de sua mãe para ganhar a eleição. Prometeu instituir um programa controverso e perigoso de melhoramento Dementador  e foi retirado do cargo.

___________________________________________________________

Nobby  Leach                                                                                                  1962 até 1968


O primeiro Ministro da Magia nascido trouxa, sua nomeação causou consternação entre a velho guarda (sangue-puro), muitos dos quais renunciaram cargos no governo em protesto. Sempre negou ter qualquer coisa a ver com a vitória da Inglaterra na Copa Mundial de 1966. Deixou o cargo depois de contrair doença misteriosa (teorias de conspiração não faltam a respeito disso).

____________________________________________________________

Eugenia Jenkins                                                                                              1968 até 1975


Jenkins tratou competentemente tumultos de sangues-puros durante marchas pelos Direitos abortos no final dos anos sessenta, mas foi logo confrontada com a primeira ascensão de Lord Voldemort. Jenkins foi logo afastada do cargo como inadequada para o desafio.

____________________________________________________________

Harold Minchum                                                                                             1975 até 1980


Visto como um linha-dura, ele colocou ainda mais dementadores em torno de Azkaban, mas foi incapaz de conter o que parecia ser a irresistível ascensão de Voldemort ao poder.

____________________________________________________________

Millicent Bagnold                                                                                            1980 até 1990


Um Ministro altamente capaz. Teve que responder à Confederação Internacional dos Bruxos pelo número de violações do Estatuto Internacional de Sigilo sobre o dia e a noite seguinte à sobrevivência de Harry Potter do ataque de Lord Voldemort. Absolvido-se magnificamente com as palavras, agora infames: "Eu afirmo nosso direito inalienável à festa", as quais recebeu aplausos de todos os presentes.

_____________________________________________________________
Cornelius Fudge                                                                                              1990 até 1996


Um político de carreira excessivamente amante da velha guarda. Sua persistente negação da contínua ameaça de Lord Voldemort , em última análise, lhe custou o emprego.

_____________________________________________________________

Rufus Scrimgeour                                                                                            1996 até 1997


O terceiro ex-auror a ganhar o cargo, Scrimgeour morreu no escritório nas mãos de Lord Voldemort.

______________________________________________________________

Pius Thicknesse                                                                                                  1997 até 1998


Omitido da maioria dos registros oficiais, já que ele estava sob a Maldição Imperius para todo o seu mandato, e, portanto, inconsciente de tudo o que ele estava fazendo.

_______________________________________________________________

Kingsley Shacklebolt                                                                                          1998 e ainda presente


Supervisionou a captura de Comensais da Morte de Voldemort e simpatizantes após a morte de Lord Voldemort. Inicialmente denominado como "Ministro zelador", Shacklebolt foi posteriormente eleito para o cargo.

________________________________________________________________

*Antes de 1707, do Conselho dos Bruxos foi o corpo de serviço mais longo (embora não o único) de governar a comunidade mágica na Grã-Bretanha. Após a instituição do Estatuto Internacional de Sigilo em 1692, no entanto, a comunidade bruxa precisava de uma estrutura de governo mais altamente estruturada, organizada e mais complexa do que eles tinham usado até então, para apoiar, regular e se comunicar com a comunidade na clandestinidade. Somente bruxos e bruxas que apreciaram o título de "Ministro da Magia" estão incluídas nessa entrada.''

Tradução: Clarissa Magalhães.

Recentes

recentposts

Leia também!

randomposts